Início Esportes Gauchão: Só a vitória sobre o Ypiranga mantém o Santa Cruz vivo

Gauchão: Só a vitória sobre o Ypiranga mantém o Santa Cruz vivo

Equipe mostrou melhora com novo técnico, mas ainda não venceu no campeonato
Foto: Vinícius Molz Schubert/Santa Cruz

Em seu retorno à elite do futebol estadual, após ausência de dez anos, o Santa Cruz vive um drama. O clube é o último colocado na tabela de classificação do Gauchão, com apenas três pontos ganhos, e ainda não venceu no campeonato – foram três empates e seis derrotas até agora. Há chance de permanecer na primeira divisão, mas isso depende de uma complicada conjunção de resultados da equipe e de concorrentes.

Depois de cinco jogos fracos sob o comando de Paulo Henrique Marques, o Galo trocou o comando técnico, entregando a tarefa a Pedro Iarley, ídolo colorado como jogador. O time alvinegro mostrou evolução técnica e tática, mas perdeu para Internacional (2 a 0), Caxias (2 a 1) e Grêmio (6 a 2), e empatou em 1 a 1 com o arquirrival Avenida no clássico 117 da história.

Para escapar do rebaixamento para a Série A2 – Divisão de Acesso de 2025, o Santa Cruz precisa vencer os seus dois próximos jogos: contra o Ypiranga, nesta segunda-feira, 26, a partir das 20 horas, nos Plátanos, e o São Luiz, no sábado, 2 de março, às 16h30, em Ijuí. Além disso, precisa que o Canarinho (11º colocado) perca também para o Brasil de Pelotas em Erechim, na última rodada, e que o Avenida (atualmente em décimo) seja derrotado pelo São José no fechamento da primeira fase, nos Eucaliptos.

Se os três principais concorrentes contra a degola terminarem com nove pontos cada um, o Galo ainda precisaria tirar a desvantagem no saldo de gols em relação ao Avenida, que hoje é negativo de 11 ante -5 do time alviverde. Iarley reconhece a situação crítica do Galo. “Desde que eu cheguei no Santa, a gente sabia que a missão seria muito complicada. Tentamos motivar, fizemos um baito jogo no clássico Ave-Cruz e vamos continuar dando um ânimo para terminar este campeonato com dignidade, honrando a camisa”, definiu o técnico. Se não vencer o Canarinho, o Galo estará rebaixado para a segunda divisão.

Ingressos para hoje
Os bilhetes para Santa Cruz X Ypiranga estão à venda a R$ 40,00 (inteiro) e R$ 20,00 (meia-entrada para estudantes, idosos, PCDs e doadores de sangue) na secretaria do clube alvinegro e no site fcsantacruz.eleventickets.com/ingressos. Os mesmos valores serão praticados nas bilheterias do estádio. Sócios em dia e conselheiros do Galo têm acesso franco, assim como crianças de até 12 anos de idade.