Início Avenida Gauchão: Avenida precisa pontuar no Centenário neste sábado

Gauchão: Avenida precisa pontuar no Centenário neste sábado

Time alviverde vai a busca de reabilitação após derrota para o Guarany em casa
Foto: Pâmela Gomes/Avenida

O Avenida foi surpreendido pelo Guarany de Bagé na noite da última segunda-feira, 19, e perdeu por 1 a 0 nos Eucaliptos. Agora, a reabilitação passa pela Serra. Neste sábado, 24, o Periquito enfrentará o Caxias no Centenário, a partir das 16h30, e precisa pontuar para se afastar um pouco do fantasma do rebaixamento para a Série A2 – Divisão de Acesso de 2025 e ao menos encostar na zona de classificação às quartas de final da atual edição do Gauchão.

O time alviverde fez bom primeiro tempo e criou chances de gols sobre o Guarany, mas falhou nas finalizações ou parou nas defesas do goleiro Rodrigo, um velho conhecido dos Eucaliptos. No começo da segunda etapa, Bruno Camilo teve a chance de mexer no placar em cobrança de pênalti, mas o experiente arqueiro evitou a bola na rede. O Índio Rubro cresceu na partida e, aos 45 minutos, João Gabriel bateu firme para definir o escore da partida.

O técnico Márcio Nunes desabafou depois desse jogo, chateado pelo resultado e apresentação da equipe alviverde. “O jogo se tornou confortável (no primeiro tempo) e no intervalo eu alertei o grupo que ele poderia se tornar perigoso. Criamos inúmeras oportunidades e acabamos não fazendo o gol. Tivemos uma penalidade a nosso favor e não convertemos. E aí, num contra-ataque, onde deveríamos ter matado a jogada com uma falta tática, a gente acaba perdendo por erro individual, vacilo mais uma vez. Eu sempre vou blindar o meu grupo, mas, quando as coisas que são mostradas e trabalhadas, a gente não pode cair em armadilhas”, ressaltou.

Uma vitória sobre o Caxias neste sábado pode recolocar o Avenida no G-8 do Gauchão e ainda rebaixar o arquirrival Santa Cruz para a segunda divisão se combinada ao menos a um empate do Novo Hamburgo com o São José em Porto Alegre na segunda-feira, 26. Para encerrar a primeira fase da competição, o Periquito terá a visita do Zequinha nos Eucaliptos no sábado seguinte, 2 de março, às 16h30.