Início Geral Segurança pública | Solenidade marca posse do novo comando do 6º BBM

Segurança pública | Solenidade marca posse do novo comando do 6º BBM

Coronel Claiton Marmitt passou o cargo para o Tenente Coronel Daniel Coelho

Descerramento da foto do comandante Marmitt

Ana Souza
[email protected]

Autoridades civis e militares estiveram reunidas no final da tarde de quarta-feira, 9, para acompanhar a passagem de comando no 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), de Santa Cruz do Sul, ocorrida na sede da corporação. Na ocasião o Coronel Claiton Fernando Marmitt passou o cargo do tenente-coronel Daniel Dalmaso Coelho. A troca de comando foi realizada na presença do Coronel José Carlos Sallet de Almeida e Silva. Abrilhantando o evento a Banda do 7º BIB, que entoou os hinos do Brasil e do Rio Grande do Sul e a presença das mascotes do 6º BBM, os cães adestrados Safira e Barney. Após a revista à tropa, pelos comandantes, ocorreu os atos da passagem do comando.

Tenente-coronel Daniel Dalmaso Coelho assumiu
o comando do 6º BBM
Coronel Claiton Fernando Marmitt: sentimento
de dever cumprido

Pela primeira vez exercendo funções pelos Bombeiros em Santa Cruz do Sul, o novo comandante, tenente-coronel Daniel Coelho falou da importância em assumir a corporação. “Ainda estou me inteirando das atividades por estar aqui pela primeira vez. Destaco a capacidade operacional e a excelência do 6º BBM. Já percorri diversas cidades e Santa Cruz do Sul é uma referência. É uma grande satisfação assumir o comando e, dentre os 12 batalhões que temos, assim como os demais tem uma relevância. Sou natural de Santa Maria. Já servi em Rio Grande, Ijuí e surgiu agora a oportunidade de vir para cá.” O 6º BBM atua também em 55 municípios dos vales do Rio Pardo e Taquari, com efeito de 234 bombeiros.

EMOÇÃO

Com palavras de emoção o comandante Marmitt, relembrou a trajetória e se despediu de seu ofício junto ao 6º BBM. Ele ocupará o cargo de chefe do Departamento de Segurança, Prevenção e Proteção Contra Incêndios (DSPCI) do CMB/RS, em Porto Alegre. “Meu dever foi cumprido junto à este comando. Durante o período em que aqui servi, lembro de várias realizações voltadas ao atendimento à comunidade, entre elas a pintura da sede do comando com as cores do CBM/RS; a modernização dos equipamentos, bem como a frota de veículos e que atendem os municípios da região. Foram entregues um caminhão autobomba tanque (ABT) para os municípios de Estrela e Vera Cruz, além das viaturas que atuam nos resgates para Venâncio Aires, Encruzilhada do Sul e Rio Pardo. Em Santa Cruz do Sul foram recebidos dois novos ABT, através do governado do Estado no Avançar 2 e pelo Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), além de uma viatura de resgate doada por Santa Cruz do Sul. Agradeço o apoio, incondicional, dos meus pais Guido e Claci, esposa Taís e meus filhos Matheus, Rafael e Leonardo! Além de todos os comandantes e oficiais que covivi! Tive a honra de comandar este batalhão.”

Momento da revista à tropa pelos comandantes
Fotos Ana Souza

O encerramento foi marcado pelo descerramento do quadro com a foto do comandante Marmitt e coquetel de integração.

PRESENÇAS

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt; o comandante do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), tenente-coronel Marcelo Soares de Oliveira; os secretários de Desenvolvimento Social, no ato representando a prefeita Helena Hermany, Roberta Pereira e de Segurança, Valmir José dos Reis; o presidente da Associação das Entidades Empresariais (Assemp), Ricardo Bartz; a corte da 38ª Oktoberfest, a rainha Camila Eduarda Schaefer e as princesas Marília Fischer e Daniela Schoeninger; o presidente da Oktoberfest, João Goerck, e o vice-presidente, delegado Luciano Menezes; vereadores Carlos Smidt, representante da Câmara de Vereadores e Bruno Faller; o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura; o prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker; o presidente do Sinditabaco, Iro Schünke e o presidente do Grupo de Apoio aos Bombeiros (GAB), Flávio Bender.