Início Esporte Gre-nal 440 | Situações opostas entram em campo

Gre-nal 440 | Situações opostas entram em campo

Tricolor segue atrás do título, enquanto Inter busca a retomada após desclassificação na Libertadores

Guilherme Athayde

[email protected]

Suárez: esperança de gols no time tricolor

Em terceiro na classificação do Brasileirão, o Grêmio encara o Gre-Nal 440 com a esperança de vitória e retomada da vice-liderança da competição. Com 44 pontos em 25 jogos, o Tricolor pode ultrapassar o Bragantino em caso de um resultado positivo no Beira-Rio neste domingo, 8, às 16 horas.
Com 11 gols na temporada, o uruguaio Luis Suárez é o artilheiro gremista no ano, e já soma duas vitórias e um gol nos dois grenais que já disputou desde a sua chegada a Porto Alegre. O Grêmio terá ainda o retorno de Villasanti, volante paraguaio que é líder em desarmes do clube gaúcho no brasileirão, e que marcou um gol no clássico mais recente contra o Inter, na vitória gremista de 3 a 1 na Arena, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Portaluppi e o lateral Reinaldo foram julgados pelas expulsões da partida contra o Santos, no dia 20 de agosto, e estão liberados para atuar.
A venda de ingressos para a torcida do Grêmio começou na quinta, ao valor de R$ 100. Foram disponibilizados dois mil ingressos para a torcida tricolor. Um comboio de 12 ônibus sai da Arena às 12h30 do domingo em direção ao Beira-Rio.
A escalação do Grêmio para o clássico deve ter: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo. Villasanti, Pepê, Carballo e Cristaldo, João Pedro e Suárez.

Alan Patrick: desempenho colorado passa pelo meio de campo

Com a derrota para o Fluminense na semifinal da Libertadores no meio da semana, o Inter tem a chance de uma rápida recuperação em caso de vitória contra o Grêmio no domingo, 8, para fazer as pazes com a torcida.
Após focar apenas na competição Sul-Americana e utilizar o time reserva no Brasileirão, o Colorado perdeu posições e amarga a 14ª posição na tabela, apenas três pontos acima do primeiro time na zona do rebaixamento, o Vasco da Gama. Nos últimos cinco confrontos pelo certame nacional, o time acumula duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Além disso, o Inter tem o pior ataque do campeonato, com apenas 20 gols marcados, a metade do rival tricolor na competição.
Para voltar a vencer, o clube espera uma boa atuação do meia Alan Patrick, que já possui três assistências para gol no campeonato, e tornou-se o principal jogador da equipe do técnico Eduardo Coudet. Dos 54 jogos do Inter na temporada, o meia esteve presente em 30 .Quando esteve em campo, participou de 20 vitórias.
Um provável Inter para o Gre-nal deve ter: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê. Johnny, Aránguiz, Maurício, Alan Patrick e Wanderson, Enner Valência.