Início Religião Ação Social Diocesana debate Campanha da Fraternidade 2012

Ação Social Diocesana debate Campanha da Fraternidade 2012

Na perspectiva da Campanha da Fraternidade 2012 e iniciando os trabalhos de mobilização e motivação dos agentes das pastorais, foi realizado dia 20 de março o primeiro encontro da entidade em 2012. A atividade buscou ouvir as demandas dos voluntários e coordenadores de pastorais, permitindo o planejamento das ações desenvolvidas pela Ação Social Diocesana de Santa Cruz do Sul – ASDISC em 2012.

Raquel Fagundes

Participantes do primeiro encontro da ASDISC 2012

Neste ano, o tema da Campanha é “Fraternidade e Saúde Pública”. Além de discutir esse tema com os participantes do encontro após olhar um vídeo, foi também abordado o planejamento das questões como o acesso a recursos, bem como o andamento das atividades desenvolvidas pela ASDISC.
De acordo com Frei Albano, presidente da entidade, “o encontro é importante por valorizar a participação e é muito significativo porque as pessoas trazem o planejamento para ser partilhado a fim de buscarmos uma forma de se organizar para poder acompanhar estes trabalhos que estão sendo realizados”.
Uma proposta de reflexão sempre é devolvida nesses encontros. Desta vez, a ideia em debate relacionou-se à Campanha da Fraternidade deste ano, com uma dinâmica sobre a saúde.
A participação dos agentes promove a união e permite o andamento das atividades desenvolvidas. Entre representantes da ASDISC, voluntários, coordenadores de pastorais, direção da Escola Anchieta e Colégio Medianeira, cerca de 30 pessoas participaram deste primeiro encontro do ano, na comunidade São José em Santa Cruz do Sul.