Início Geral A pleno vapor | Terceiro bloco do viadutodo Arroio Grande é concretado

A pleno vapor | Terceiro bloco do viadutodo Arroio Grande é concretado

No total serão seis unidades a serem instaladas junto à estrutura

Após a conclusão da concretagem dos blocos, consórcio iniciará a construção dos pilares
Fotos: Jaime Fredrich

O viaduto do Arroio Grande, um dos principais projetos do governo da prefeita Helena Hermany (Progressistas), segue ganhando forma no entroncamento entre as avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco. Na manhã de terça-feira, 19, o Consórcio Giovanella/Porto Beton realizou a concretagem do terceiro bloco – o de número 6 – de fundação da estrutura, de um total de seis unidades. Foram utilizados no serviço 40 metros cúbicos de concreto.

Os blocos são considerados a parte final da fundação do viaduto. Após a conclusão da fase de concretagem dos conjuntos, o consórcio iniciará a construção dos pilares, realizando a concretagem dos mesmos no próprio canteiro de obras. Sobre eles, serão instaladas as vigas longarinas que vêm sendo preparadas às margens da avenida Castelo Branco.

O elevado do Arroio Grande tem extensão de 264,83 metros e foi orçado em R$ 11.573.138,78. A obra, iniciada em julho do ano passado, deve ser concluída até agosto próximo. A prefeita Helena Hermany está acompanhando detalhadamente o andamento dos trabalhos. “Assumi o desafio de transformar em realidade esse anseio de décadas da nossa comunidade. O viaduto vai transformar de forma muito positiva o trânsito na zona sul da cidade”, avaliou.

Melhorias na Pereira da Cunha avançam

A Rua Pereira da Cunha, no trecho compreendido entre o entroncamento da Avenida Paul Harris com a Deputado Euclydes Kliemann até a Amapá, está sendo preparada para receber asfaltamento. Nesta semana, os trabalhos para a requalificação da via prosseguiram. Na manhã de terça-feira, a Corsan iniciou o deslocamento de uma rede de água para que a escavação de mais um trecho da via possa ser efetuada. Após essa fase da obra, foi feita a colocação de rachão e base para reforço do solo e posterior aplicação do asfalto.

As escavações devem ser concluídas nesta sexta-feira, se as condições climáticas não interferirem. O asfaltamento do trecho será realizado após a conclusão dessa etapa. A iniciativa busca dar condições mais seguras de trânsito para a Pereira da Cunha, que sofreu desgaste excessivo a partir do início da construção do viaduto, pelo aumento do tráfego de veículos. O trabalho de pavimentação está sendo executado pela Avantte Engenharia e Participações.

Intervenção na Rua Pereira da Cunha visa dar condições mais seguras de trânsito no local

Trânsito no sentido Centro/Bairro foi alterado

O trânsito na Pereira da Cunha está interrompido no sentido do Centro para os bairros Arroio Grande e Ana Nery, pelas avenidas Paul Harris e Euclydes Nicolau Kliemann. Para se dirigirem às duas localidades, ao chegarem na sinaleira, os condutores têm de seguir pela Travessa Maurício Cardoso até a Rua Curitiba, onde devem entrar à esquerda. Depois, na Dorval Martins, precisam fazer a conversão à esquerda e seguir em frente até a Rua Amapá, em direção à Pereira da Cunha. O percurso deverá ser utilizado durante o período de realização da revitalização da via.