Com o distanciamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, os artistas brasileiros estão levando um pouco de animação aos lares através de lives shows nas redes sociais. Além disso, as iniciativas têm atraído milhares de visualizações e arrecadado doações e toneladas de alimentos e materiais de higiene para entidades sociais de todo o Brasil. Nesta sexta-feira, 17 de abril, a partir das 19 horas, acontece o Work Show Live, que vai angariar doações para Santa Cruz do Sul. A grande live terá a participação de Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Léo Santana, João Neto & Frederico, Maiara & Maraísa, Dilsinho, Luíza & Maurílio, Diego & Victor Hugo, Paulo & Nathan e Mariana Fagundes.
As apresentações ocorrerão de maneira simultânea nos canais de cada artista. As doações irão, posteriormente, beneficiar entidades selecionadas em cada Estado brasileiro. No Rio Grande do Sul, a iniciativa, uma parceria entre as produtoras GDO e Work Show, vai repassar as contribuições para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre; para o Projeto Mão Amiga – Frei Jaine, de Caxias do Sul; e para Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), realizadora da Oktoberfest Santa Cruz, considerada a maior festa alemã do Estado. A primeira live show que gerou doações para Santa Cruz do Sul aconteceu no dia 8 de abril, com a cantora Marilia Mendonça, seguida da dupla Zé Neto & Cristiano, que ocorreu no último domingo, dia 12 de abril.
De acordo com o presidente da 36ª Oktoberfest e Feirasul, Marcio Farias Martins, as doações realizadas aqui na região durante as lives shows serão destinadas para as pessoas mais necessitadas de Santa Cruz do Sul. “Contamos com a participação de todos e com as doações”, ressalta Martins. O presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel, diz que a expectativa da entidade é muito grande. “Vamos aguardar o retorno da produtora, que deve ocorrer na próxima semana, quando saberemos a quantidade e a logística da distribuição à comunidade. O mais importante é que as doações cheguem realmente para as pessoas mais necessitadas neste momento”, completa Schwingel.