A noite da última quarta-feira, 12, tornou-se histórica para a 32ª Oktoberfest e Feirasul, e para o município de Santa Cruz do Sul. Às 20h30, pontualmente, cerca de 13,5 mil pessoas fixaram seus olhares para assistir ao fenômeno Wesley Safadão na Arena de Shows Souza Cruz da Festa da Alegria. A partir dali, foram quase duas horas de uma apresentação regada a muita alegria, energia e euforia causadas pelos grandes hits do cantor.
Nas primeiras horas da tarde, um aglomerado de fãs começou a ser formado em frente à Arena de Shows. Eram milhares de pessoas na expectativa de ver o ídolo ao vivo. Aos embalos do lema Vai Safadão!, o artista não somente foi. Ele chegou à Terra da Oktoberfest e fez história. Para abrir o show, Safadão cantou o que todo mundo queria ouvir, Camarote, uma de suas músicas de maior sucesso. A partir daí, instalou-se um coro por parte do público presente. Em seguida, vieram hits como Sou Ciumento Mesmo, Segunda Opção, Vou Dar Virote, 100% Muito Louco,Coração Machucado, Tim, tim e A Dama e o Vagabundo.
Além das suas músicas, o cantor trouxe versões de outros artistas do sertanejo e, inclusive, do funk. Teve até versão “forroneja” do sucesso Malandramente, de Dennis DJ e MC’s Nandinho e Nego Bam. Nos intervalos das músicas, mais Vai, Safadão. Após cerca de duas horas de uma apresentação vibrante e de muita empatia com o público, Wesley Safadão encerrou sua visita à Oktoberfest com – claro, a aclamadaCamarote, pontuando uma noite histórica na Festa da Alegria.
CARREIRA
Nascido em Fortaleza e vindo de uma família de artistas, o cantor começou a fazer shows pelo Nordeste aos 14 anos com a banda Garota Safada, formada por sua mãe, Dona Bill. Em uma das apresentações do grupo, o antigo vocalista se negou a subir no palco minutos antes do show e Wesley assumiu o microfone. Desde então, a carreira foi crescendo progressivamente. No ano de 2013, ele assinou um contrato com duas empresas, uma delas administrada pelos sertanejos Jorge & Mateus.
Do forró eletrônico que surgiu no norte e nordeste do País, e adotando o nome artístico Wesley Safadão, o cantor chegou às regiões sudeste e sul com uma nova vertente do ritmo sertanejo, chamada de ‘forronejo’. Em sua carreira solo, lançou os discos Paradise, em 2014, e Ao vivo em Brasília, em 2015, colocando o single Camarote entre as mais tocadas do país. O videoclipe da música já soma quase 150 milhões de visualizações no YouTube.