Início Colunas Volta sem entusiasmo

Volta sem entusiasmo

Estive de volta ao trabalho neste ano de 2014, no dia da apresentação da dupla para a temporada e confesso que não estou nem um pouco entusiasmado com o que aconteceu entre o final do Brasileirão e este início de ano.
O Grêmio que trocou Renato por Enderson Moreira, até acertou nesta escolha. Renato apesar de ter chegado em segundo no Brasileiro, não agradou aos torcedores com seu esquema de jogo e pelas escolhas que fez. Enderson foi muito bem no Goiás, até surpreendendo o país com um time de jogadores sem grande nome como Walter e Eduardo Sasha.

*****

O Internacional agora tem de volta Abel Braga, trouxe Paulão para a zaga, apresentou Ernando, mas perdeu o centroavante Leandro Damião e pelo que li o Abel pretende dar chance ao Rafael Moura no time titular. Ora, nós já sabemos o que o Rafael Moura pode render: nada. Tempo perdido esperar pelo jogador. Wellington Paulista, a outra opção, não passa de um jogador médio.
Portanto, não volto entusiasmado com nossos times. O Grêmio segue com um ataque que foi muito, mas muito mal no ano passado. Kléber que mais tentou cavar faltas do que jogou e Barcos que fez muito pouco o que um centroavante precisa fazer: gols.
Mas vamos nessa. Boa sorte para os torcedores da dupla.

Fora do Gauchão

Começa no outro fim de semana o Gauchão 2014, depois de muitos anos sem a presença da dupla Ave-Cruz. Pelo menos um deles, e nos últimos anos o Santa Cruz, sempre esteve presente. Leio nas redes sociais que o periquito tem meus companheiros de peladas Régis e Vinicius no comando e mais o competente André Baratz na preparação física. Tomara que o presidente Jair Eich consiga colocar a disposição da comissão técnica um time competente e que possa chegar nas fases finais da segundona para buscar a vaga no Gauchão de novo. O Santa Cruz do Tonho Gil é por natureza um time de chegada e com certeza vai lutar em boas condições para voltar. Vi numa foto também nas redes sociais o Irineu Roesch, que voltou a ser o vice-presidente de futebol. Saudades dos tempos de Rádio Santa Cruz, quando o Irineu era o comandante do galo. Vai dar uma grande contribuição neste momento do clube, que busca forças para voltar à elite do futebol gaúcho.

*****

Vamos entrar no Gauchão sabendo que não teremos o prazer de estar nem nos Eucaliptos e nem nos Plátanos. Fazer o quê…