Início Saúde Vítima de colisão encontra-se com morte cerebral

Vítima de colisão encontra-se com morte cerebral

Alyne Motta – [email protected]

É irreversível o quadro de saúde de Elisabete Azeredo. Com morte cerebral decretada, ela está sendo mantida viva com ajuda de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz (HSC). Ela sofreu um acidente na manhã do sábado, 12 de janeiro.
Elisabete estava de carona numa motocicleta conduzida por Gilceu Mendes, que perdeu o controle após cruzar num quebra-molas na rua João Werlang. De acordo com a polícia, o motorista fugiu do local após o acidente, sem prestar auxílio à vítima, sendo encontrado, mais tarde, em casa.
Em depoimento, o motorista apresentou duas versões para o acidente. No primeiro, Gilceu declarou à polícia que havia ingerido bebida alcoólica em uma festa que estavam retornando e que possuía um relacionamento “sem compromisso” com Elisabete. No segundo depoimento, voltou atrás.
Conforme Gilceu, ele fugiu do local com medo de ser linchado. O motorista foi preso em flagrante e deve ser indiciado pelos crimes de homicídio com dolo eventual, embriaguez ao volante, fuga do local do crime e direção perigosa, já que ele não possuía carteira nacional de habilitação (CNH).

ATUALIZAÇÃO
Em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação do HSC, a vítima veio a óbito às 23h de ontem, 14 de janeiro, após a captação de seus órgãos para transplante