Luana Ferraz Cardoso
[email protected]
De forma tradicional, o acampamento realizado todos os anos para receber pessoas de diversos lugares do Estado para prestigiar o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), conta com uma agenda lotada para os visitantes que irão acompanhar as apresentações preparadas ao longo do ano pelos CTGs e demais grupos de arte e dança. Por questões pós-pandemia os ex-coordenadores notaram grande aumento de público nos acampamentos, com relação aos anos anteriores. Todas as famílias já estão com suas barracas prontas, podendo assim aproveitar da melhor forma todo o evento.
A coordenação do acampamento conta com uma grande organização, para assim abrigar os visitantes nos melhores espaços e tornar o ambiente aconchegante. Além do parque, a cidade conta com hotéis próximos para hospedagens. Ainda há agendamentos via telefone para marcação de espaço para o acampamento, atualmente já são mais de 150 inscritos. “Como coordenador dos acampamentos do Enart, é uma grande satisfação poder contribuir nesse trabalho. É um desafio recebermos todos os tradicionalistas do Rio Grande do Sul e participar desse magnífico festival dos festivais nos bastidores. Eu costumo dizer sempre, uma vez gaúcho, sempre gaúcho”, declarou Paulo Mans, coordenador dos acampamentos do Enart.
“É admirável a segurança e bem estar que o espaço nos transmite, acampo todos os anos. O Enart é lindo e venho apreciar as apresentações pelo talento e esforço de cada grupo. Fiz muitas amizades ao longo dos anos e sempre que estamos em temporada de acampamento nos encontramos e fazemos jantas e trocamos boas conversas juntos. É maravilhoso esse contato e conexão que temos com a natureza. Poder conhecer pessoas novas todos os anos é incrível, criamos cada vez mais laços com amigos e conhecidos. O Parque da Oktober nos proporciona, além de muita segurança, fácil acesso à água, luz e banheiros. A cada ano isto vai melhorando, proporcionando melhor estadia para todos”, declarou a moradora de Santa Cruz do Sul, Edina Pizzutti.