A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), através do Departamento de Vigilância e Ações em Saúde, repassou na tarde desta terça-feira, 1º, para a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase) 150 kits destinados à prevenção da doenças transmitidas por Aedes aegypti (dengue, zika vírus e chikungunya) e da Covid-19 em Santa Cruz do Sul. Cada kit é composto por frascos de repelente, sachês de álcool em gel, máscaras e folderes informativos.
A entrega ocorreu em dois momentos distintos. Metade dos kits foram entregues no Cras Bom Jesus, para serem distribuídos entre a população que acessa os serviços no local. A outra metade foi entregue no Cras Beatriz Frantz Jungblut e também será repassada aos usuários.
Inicialmente os kits foram confeccionados para serem distribuídos em um mutirão de combate ao Aedes aegypti, realizado pela Setor de Endemias no mês de maio. Como sobrou bastante material após a ação, o órgão decidiu contemplar as populações mais vulneráveis.
Participaram dos atos, a diretora de Desenvolvimento Social da Sehase, Priscila Froemming, o coordenador da Vigilância Sanitária, Tainã Bartel, o fiscal Alexandre Goularte, e as coordenadoras do Cras Bom Jesus, Solange Basso, e do Cras Beatriz, Ana Bachmann.