Início Esporte VÍDEO | Pinheiral campeão invicto no Sub-18 da Lifasc

VÍDEO | Pinheiral campeão invicto no Sub-18 da Lifasc

Guilherme Athayde
[email protected]

A comunidade de Pinheiral voltou a comemorar o título do campeonato Sub-18 da Lifasc, a Copa CFC Celso, após 14 anos. E o título, decidido no domingo, 1º, no Estádio Guilherme Rabuske, veio com uma apresentação de luxo dos jovens comandados pelo técnico Tigre.

Após ter vencido o jogo de ida fora de casa por 1 a 0, o Pinheiral voltou a vencer o Juventude, de Cerro Alegre Alto, por 4 a 0 no jogo de volta, e fechou uma campanha de dez jogos e dez vitórias.

“Tivemos um campeonato brilhante, onde a comunidade de Pinheiral abraçou nossa equipe, nos deu todas as condições para que a gente pudesse fazer um bom campeonato, e fomos premiados com essa campanha inusitada. Acho que nenhuma equipe conseguiu esse fato de ser campeão vencendo todas as partidas. Isso nos enche de orgulho, está de parabéns essa moçada, que terá um futuro brilhante pela frente”, definiu Tigre, o ex-goleiro de vários times profissionais e que inicia uma bela carreira de treinador no time Sub-18 do Pinheiral.

O time da casa definiu o título ainda no primeiro tempo. Logo no início, uma falta na frente da área do Juventude, cobrada com muita qualidade por Ismael, abriu o placar para o Juventude. Logo depois, o Pinheiral ampliou em uma jogada que começou pela esquerda, Pedro Henrique recebeu um cruzamento na área e disparou um chute cruzado em frente à marcação para vencer o goleiro e fazer 2 a 0. Ainda na primeira etapa, o Juventude teve um atleta expulso, dando ainda mais tranquilidade ao time da casa, que ampliou na reta final do segundo tempo. Patrola e Bruno fizeram os gols que definiram o placar em 4 a 0, provocando uma grande festa da torcida no campo do Pinheiral.

Ao final da partida, o coordenador da Liga Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), Decio Hochscheidt, anunciou a continuidade da parceria com o patrocinador da edição deste ano, o CFC Celso, para o campeonato Sub-18 2025, e festejou o sucesso da competição em 2024.

“O mais importante é quando chegamos ao término com uma festa, isso é sinal que a competição valeu. Todos os clubes que participaram deram o máximo, e coube, hoje, à equipe do Pinheiral, depois de 14 anos, levantar o caneco aqui no Estádio Guilherme Rabuske. Ganhou quem veio aqui, quem colocou time, quem veio torcer. Agradecemos aos pais por dar aquele incentivo que precisamos pata integrar, através do futebol, cada vez mais, as comunidades do interior”, resumiu o dirigente.

Foto: Guilherme Athayde/Riovale Jornal/Central do Amador

CONFIRA OS GOLS E MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

HOME

EDIÇÃO IMPRESSA