O Ana Nery recebeu na manhã desta quinta-feira, 23, o vice-cônsul da Alemanha em Porto Alegre, Lars Franzen, acompanhado de uma tradutora e também integrante do consulado. Recepcionados pelo diretor executivo da instituição, Lídio Rauber, a diretora administrativa, Márcia Diehl, a gerente de RH e Hotelaria, Tatiana Schaedler, a gerente assistencial, Fabiane Fengler, a gerente de negociação, Sandra Weiler, e a coordenadora de captação de recursos, Vanessa Müller, o representante do governo alemão conheceu as instalações e a rotina de trabalho do hospital.
Divulgação/RJ
Lars Franzen (segundo da direita pra esq.): consulado possibilita uma ajuda extra às entidades
Em outubro de 2011, o Ana Nery encaminhou ao Consulado Geral da Alemanha em Porto Alegre um projeto que busca a arrecadação de valores para a compra de um cardioversor, utilizado em pacientes com parada cardíaca. A visita à instituição faz parte do processo de avaliação do pedido.
Segundo o diretor executivo, Lídio Rauber, o encontro foi muito importante para que o vice-cônsul pudesse conhecer melhor o Hospital. “O Ana Nery está muito satisfeito em recebê-los aqui para fornecer todas as informações necessárias. Nós queremos trabalhar em conjunto com toda a comunidade e autoridades, e a compra dos materiais é muito importante para oferecer um atendimento de qualidade”, enfatizou.
Durante a visita, a coordenadora de captação de recursos, Vanessa Müller, afirmou que esta parceria é um grande passo. “Ter o reconhecimento e a pré-aprovação do projeto apresentado ao governo alemão deixa o Hospital muito lisonjeado. Estamos expandindo para além da região do Vale do Rio Pardo nossa busca por recursos e este reconhecimento internacional nos deixa muito feliz”, comentou entusiasmada.
Ao conhecer melhor a estrutura da entidade, o vice-cônsul da Alemanha, Lars Franzen, ficou impressionado com o tratamento oferecido aos pacientes oncológicos e explicou que o consulado possibilita uma ajuda extra às entidades. “Nossa demanda de projetos é muito intensa e nossos recursos limitados. Por conta disso, temos vários critérios e nosso foco é em instituições de utilidade pública, que auxiliam os indivíduos com menos recursos. A solicitação feita pelo Ana Nery foi positiva em todas as exigências”, explicou.
O representante do governo da Alemanha também lembrou que o consulado não quer assumir o que é de responsabilidade do Estado brasileiro, mas sim auxiliar nas demandas solicitadas que podem ser realizadas com a ajuda deles. Antes de despedir-se do Hospital, Lars Franzen lembrou que esta é a primeira vez que eles receberam e aprovaram um projeto vindo de uma cidade com ligação à cultura germânica.