Todos sabemos, a democracia tem vantagens e desvantagens, mas é o único processo onde se pode ouvir uma grande maioria da população. A pior das desvantagens, na minha opinião, é a questão da disputa entre os partidos ultrapassar o período da campanha e influir na continuidade ou não das ações de governos anteriores, conforme o alinhamento político do que está assumindo o poder.
Um dos exemplos é a construção do trevo Fritz e Frida e de melhorias importantes na RSC 287, que tiveram sua assinatura de início de obras nos últimos dias do ano passado, e que no ato não teve a presença da força política de Santa Cruz, como prefeito, deputados e da maioria dos vereadores, confundindo partido e estado e desprestigiando as lideranças e entidades de Linha Santa Cruz, que tanto lutaram para esta obra. Já o prefeito do município vizinho de Venâncio Aires não teve o mesmo pensamento, entendeu a importância da obra para toda região e estava lá.
Quero lembrar que o prefeito Telmo Kirst prometeu a construção do trevo durante a campanha, e depois de assumir mudou o discurso dizendo que faria o projeto do mesmo, sendo que nenhum dos dois aconteceu. Com a posse do novo governador, ele deveria ser o maior aliado para a continuidade do projeto, mas pelo contrário, não vejo nenhum movimento neste sentido. Até parece que há uma operação em andamento para que o viaduto não se concretize.
Quero novamente conclamar todos os santa-cruzenses, especialmente nossos políticos para que agora, que é hora de trabalhar, esqueçam das disputas de campanha e pensem apenas na população tão carente de obras e ações do poder público.
*Secretário da Associação dos Moradores do Bairro Linha Santa Cruz (Amorlisc)