Início Política Vereadores aprovam quatro projetos na sessão ordinária

Vereadores aprovam quatro projetos na sessão ordinária

Sessão foi realizada na noite desta segunda-feira, 8, no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul –
foto: Jacson Stülp

Quatro projetos foram aprovados na sessão ordinária realizada na noite dessa segunda-feira, 8, no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Entre os projetos aprovados está o que altera o decreto que reitera o estado de calamidade no município.

Também foram aprovados dois projetos de autoria do vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB), que denominam via pública de rua Zildo Carlos Froehlich e rua Ary Ventura Vidal. Ainda foi aprovado o projeto que autoriza a abertura de créditos especiais no montante de R$ 48 mil para custear despesas da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte e da Secretaria de Políticas Públicas e Assistência Social.

Entre os expedientes aprovados, Bruna Molz apresentou um pedido de informações referente à arrecadação com o imposto ISSQN, os acidentes de trânsito envolvendo carroças e animais; Hildo Ney Caspary (Progressistas) requer informações sobre a quantidade e despesas com servidores municipais, os recursos financeiros disponibilizados pelo Município para ajudar a combater a Covid-19.

Gerson Trevisan (PSDB) requer informações sobre a redução de veículos de tração animal, as existências de leitos de UTIs e CTIs nos hospitais; Mathias Bertram (PTB) apresentou requerimento para conhecer o programa de auxílio aos produtores rurais e as horas realizadas pelos servidores municipais durante a decretação do estado de calamidade no município.

O vereador Bruno César Faller (PDT) indica a troca de lâmpadas nas ruas Princesa Isabele São José e que sejam feitas melhorias nas ruas Feliciano Barbosa e Castro Alves.O vereador Luizinho Ruas (PSD) requer a colocação de lixeira na Rua Dep. Júlio de Oliveira Vianna e de placa proibindo a colocação de lixo no Beco Dona Carlota. Também indica a execução de melhorias nas ruas Cláudio Armindo Konzen, Adollfo Pocebom e Doraci da Luz.

Edmar Hermany (Progressistas) requer melhorias no Corredor Lopes Dias, a execução de pavimentação do Corredor Zanette, a troca de lâmpadas em Cerro Alegre Baixo, e a realização do serviço de manutenção da iluminação pública na Rua Ramiro Barcelos, a limpeza e serviços de manutenção na Praça do Bairro Esmeralda, a colocação de cadeado com senha nos contêineres de lixo.

O vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) indica à empresa de telefonia Vivo a execução de melhorias na torre de sinal celular em Alto Boa Vista. Já a Comissão de Juventude e Esporte requer a reabertura das quadras esportivas.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a colocação de redutor de velocidade na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann, a destinação de recursos financeiros aos portadores de Atrofia Muscular Espinhal (AME). Solange Finger (PSD) indica melhorias no estacionamento de motos da Rua Marechal Floriano.

Alex Knak (MDB) indica a flexibilização do horário de atendimento noturno dos restaurantes, a pavimentação da Rua Henrique Wickert, a execução de melhorias gerais em praça localizada no Bairro Schulz.

Gerson Trevisan (PSDB) requer o envio de projeto de lei referente à carteira de vacinação das crianças, a mudança de padrão de vencimento do cargo de Auxiliar de Disciplina.

Zé Abreu (PTB) requer a pintura e colocação de faixa de pedestre na Avenida Willy de Moraes, a roçada e limpeza nas laterais da Avenida Willy de Moraes. João Domingos Cassepp Filho (PSDB) indica a execução de melhorias na pavimentação das ruas Guilherme Marx e Osvaldo Marx, o patrolamento das ruas Laranjeiras e Tipuanas, a colocação de parada de ônibus na Av. Prefeito Orlando Oscar Baumhardt.

César Antônio Cechinato (PSDB) requer a colocação de semáforo na esquina da Rua 28 de Setembro com a Rua Venâncio Aires e na esquina da Rua 7 de Setembro com a Rua Tenente Coronel Brito. Mathias Bertram (PTB) indica a colocação de acostamento em toda extensão da Estrada Linha João Alves.