Tiago Mairo Garcia
[email protected]
Em evento on-line promovido na manhã da última quinta, 20, os vereadores Rodrigo Rabuske, Sérgio Moraes, Nicole Weber (PTB), Leonel Garibaldi (Novo), Cleber dos Santos Pereira (DEM) e Daiton Mergen (MDB), que integram a Frente Parlamentar pela Desburocratização, apresentaram para a comunidade o plano de trabalho a ser executado com o objetivo de dialogar e encontrar soluções para questões burocráticas que atrasam o andamento de processos e o desenvolvimento do Município.
Conforme Rodrigo Rabuske, presidente da Frente da Parlamentar, foi um primeiro encontro para apresentação do trabalho que será realizado com o intuito de otimizar os processos burocráticos. “Queremos ouvir a comunidade para que a gente possa construir alternativas que simplifiquem a burocracia. Queremos facilitar a vida das pessoas no dia a dia”, disse Rabuske.
Na apresentação, Rabuske apresentou o plano destacando a organização da Frente Parlamentar, o ciclo de atividades, cronograma e edital de problemas. O ciclo de atividades apresenta três fases que irão abordar a identificação do problema, diagnóstico e formulação de soluções. A meta da Frente Parlamentar é apresentar o primeiro caderno de soluções no dia 21 de setembro.
Através do edital de problemas, disponibilizado no link bit.ly/desburocraSCS, será possível que as pessoas da sociedade civil organizada apresentem os problemas burocráticos com espaço para apresentar sugestões, pareceres e propostas concretas para orientar na implementação de práticas que facilitem os processos. “A Frente Parlamentar pretende realizar um papel de facilitador, ouvindo os diversos setores da sociedade, identificando os principais problemas e propondo soluções. Importante a participação da sociedade civil organizada para que possamos identificar os problemas burocráticos que afetam o cotidiano das pessoas”, salientou Rabuske.
O presidente destacou que o grupo de trabalho está unido em prol da geração de resultados. “Vamos trabalhar constantemente e apresentar um resultado daqui seis meses”, frisou. A Frente Parlamentar se reunirá todas as terças, na primeira e terceira semana do mês, sempre às 10h, no Plenário da Câmara de Vereadores.