Início Geral Vendas de Dia das Mães crescem 7% sobre 2021

Vendas de Dia das Mães crescem 7% sobre 2021

Foto: Divulgação/RJ
Ticket médio de compras em Santa Cruz do Sul ficou em

O comércio varejista registrou alta de 7% nas vendas de artigos para a comemoração do Dia das Mães em Santa Cruz do Sul. A data, celebrada no último domingo, 8, representou um crescimento real no consumo na comparação com o mesmo período do ano passado. Dentre os produtos mais vendidos estiveram os artigos de vestuário, cosméticos e perfumaria e produtos de bazar. A expectativa dos lojistas continua em alta para o Dia dos Namorados, no próximo 12 de junho.


O presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Rio Pardo (Sindilojas VRP), Mauro Spode, observou que a movimentação nas calçadas no centro de Santa Cruz começou a se intensificar na tarde de sexta-feira, 6, antevéspera da data. “Já no sábado, desde as primeiras horas, notamos um movimento muito bom, que acabou refletindo em bares, cafeterias e restaurantes. O clima estável colaborou com a venda, trazendo os consumidores para as ruas”, comentou.
O balanço prévio do Sindilojas apontou um crescimento de 7% em relação ao desempenho das vendas do ano passado. “Em 2021, já se vivia um ensaio para a retomada da economia. No entanto, este ano podemos afirmar que houve sim uma retomada da economia, no que se refere ao consumo para a data, a índices semelhantes aos medidos antes da covid-19”, ressaltou.


Entre os itens mais vendidos, em primeiro lugar ficaram os artigos de vestuário, seguidos de cosméticos e perfumaria e produtos de bazar. “O ticket médio de vendas também foi bom, ficando na faixa dos R$ 150,00. A data do Dia das Mães é sempre positiva para o comércio, sendo a segunda mais importante para vários segmentos do varejo”, reiterou o dirigente.

A expectativa do amor

A próxima data relevante no calendário de vendas é o 12 de junho, na qual se celebra o Dia dos Namorados no Brasil. Ao longo dos anos, a comemoração vem registrando maior importância quanto às vendas e ao faturamento do comércio. “Se o clima ainda ajudar, confirmando que teremos nos próximos dias uma onda de frio, a expectativa sobre o aumento no volume de vendas deve se manter”, projetou Mauro Spode.


Conforme o empresário, confirmando a projeção, que é positiva para o próximo mês, o varejo tende a consolidar um ano de crescimento no consumo, com a repetição de bons índices desde janeiro. “Mantendo este viés positivo, podemos crer que sim, apostamos no crescimento deste setor, mesmo em meio às dificuldades econômicas nacionais e a tensão internacional por conta da guerra entre a Ucrânia e a Rússia, que provocam reflexos negativos em todo o mundo”, completou.