A segunda etapa da pesquisa EPICOVID19-BR, que aponta a proporção de casos de coronavírus no Brasil, iniciou na quinta-feira, 4, em 133 cidades em todos os estados do país. Cerca de 2,6 mil pesquisadores do IBOPE Inteligência irão de casa em casa, nos dias 4, 5 e 6 de junho, para realizar testes rápidos e entrevistas com 250 moradores em cada município incluído no estudo, totalizando uma amostra nacional de 33.250 participantes somente nesta etapa da pesquisa.
A pesquisa EPICOVID19-BR, coordenada pela Universidade Federal de Pelotas com financiamento do Ministério da Saúde, é o maior estudo populacional do mundo a estimar a prevalência de coronavírus e avaliar a velocidade de disseminação do contágio pela doença. A primeira etapa, realizada entre os dias 19 e 21 de maio, forneceu as primeiras evidências sobre o percentual de pessoas com anticorpos na população de 90 de cidades brasileiras. Para cada diagnóstico confirmado, o estudo estimou que existem ao redor de sete casos reais não notificados. Os números somam 760 mil pessoas que têm ou já tiveram o coronavírus, contra o total de 104.782 casos notificados nessas cidades.
O município de Santa Cruz do Sul é uma das cidades contempladas com a pesquisa. Veja quais os bairros que os pesquisadores do IBOPE estão percorrendo. Em razão da chuva, a pesquisa nacional sobre a Covid-19 que ocorre em Santa Cruz pode ser estendida até segunda-feira, 8, para atingir a meta de 250 coletas.
- Centro
- Universitário
- Belvedere
- Gloria
- Esmeralda
- São João
- Várzea
- Bom Jesús
- santuário
- Faxinal
- Arroio Grande
- Avenida
- Senai
- Margarida Aurora
- Santo Antônio
- Piratini
- Renascença