Ricardo Gais
[email protected]
Após perder para o Gaúcho, em Passo Fundo, o Santa Cruz precisa vencer por dois gols de diferença para levar aos pênaltis ou marcar três gols de diferença ou mais para levantar a taça. Na decisão da Segunda Divisão (Gauchão Série B) não há gol qualificado, ou seja, o gol marcado fora de casa não é critério de desempate.
No jogo de ida das finais, que ocorreu na quinta-feira, 1ª, na Arena BsBios, o Gaúcho largou em vantagem vencendo o Santa Cruz por 2 a 0, gols de Maurício e Renatinho. Essa foi a primeira derrota do Galo na competição, após 12 jogos de invencibilidade.
Para o presidente Tiago Rech, apesar da derrota, o jogo pode ser revertido. “O pensamento é de muito foco e é possível reverter o resultado”.
Neste domingo, 4, acontece a partida de volta, às 11h, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. Na disputa pela taça, o Gaúcho joga por um empate para ser campeão. Lembrando que os dois finalistas já estão garantidos na Divisão de Acesso (Gauchão Série A2) da próxima temporada em 2022.