Nesta sexta-feira, 12, o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), realiza uma assembleia extraordinária com os municípios participantes. A reunião ocorre a partir das 9 horas, na sala de reuniões do Cisvale e terá entre os temas a análise do edital, lançado pelo governo do Estado, para a criação de Centros de Atendimento em Saúde do Programa TEAcolhe (CAS/TEAcolhe).
De acordo com o presidente, Gilson Becker, que inclusive participou do lançamento do programa, em Porto Alegre, a intenção do Estado é instalar 30 centros regionais de atendimento. “É um tema que merece sim um debate regional, por isso chamamos uma assembleia extraordinária para tratar deste assunto com nossos 17 municípios consorciados”, revela.
Ainda na pauta estão assuntos ligados ao Centro Regional de Especialidades Médicas (CREM) e questões administrativas do Cisvale. A expectativa é reunir toda a região para a realização deste encontro na próxima sexta-feira. “Contamos com a presença de todos os municípios que integram o nosso consórcio”, pontua Becker.
Após a assembleia, a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) realiza uma solenidade, em comemoração aos 62 anos de existência da entidade. O ato também ocorre na sala de reuniões do Cisvale, a partir das 10 horas.