Início Esporte Vale do Castelhano | Linha Sete é o campeão

Vale do Castelhano | Linha Sete é o campeão

Guilherme Athayde
[email protected]


A comunidade de Linha Sete de Setembro com a conquista do título de campeão do Campeonato Vale do Castelhano pelo seu time na tarde de sábado, 7, em casa. Após vencer em Linha Antão por 3 a 2 no primeiro jogo das finais, o Linha Sete voltou a superar o Monterey, dessa vez por 2 a 1, e levantou a  Taça Adiscoathi/Max Goettems.

Em jogada de João Vitor pela direita, Augusto aparou o cruzamento e abriu o placar. Na reta final do primeiro tempo, Cunha, o camisa 10 do Monterey, empatou a partida com um golaço de falta, no ângulo. Na segunda etapa, João Vitor aproveitou um contra-ataque para fazer o segundo gol da equipe local, definindo o escore e o campeonato. “Fui feliz ao fazer o gol do título. O Linha Sete não ganhava um título desde 1999, são 25 anos. É a primeira vez que jogo o Castelhano e já ganhar um título só tenho a agradecer”, comemorou João.

Ao Monterey, coube ficar com o prêmio do vice-campeão, a Taça Wehner Festas. “O momento é de tristeza pelo vice, mas conseguimos a reação no campeonato, depois de fazer só um ponto nos primeiros três jogos. Fomos buscar a classificação, eliminando o União, campeão invicto por dois anos, e então o grupo está de parabéns. Está de parabéns o Linha Sete pelas vitórias nas finais, são merecedores do título”, destacou o treinador Vitor Bauermann.

Do lado vencedor, mais comemoração. “Este é o resultado de um trabalho que não é fácil, tem que correr muito fora de campo, e os guris abraçaram a causa. É o segundo ano que o Linha Sete voltou para o futebol 11, ano passado bateu na trave, e agora neste ano deu. Agradeço à diretoria, que apoiou a ideia. Conseguimos fazer o time trazer a taça de campeão”, vibrou o técnico campeão, Diego Marth.

Homenageado deste ano, o dirigente e treinador multicampeão no futebol amador Max Goettems ficou feliz com o seu nome na taça. “Só tenho a agradecer ao presidente Egon pela homenagem. Fiquei muito feliz, implementamos uma forma de futebol onde os pratas da casa estão novamente jogando. Parabéns ao Linha Sete, o troféu ficou em boas mãos”, observou.

A comemoração foi grande no campo do Linha Sete, mas a comemoração ainda não terminou, avisou o presidente do Campeonato Vale do Castelhano, Egon Kurtz. “Teremos ainda uma festa de encerramento. As sete equipes vão se reunir e faremos a entrega das premiações com as taças de campeão e vice, troféus para melhor goleiro e goleador. Então, daqui a um mês, faremos uma nova festa para toda a comunidade e será em Linha Sete”, revelou.