Início Colunas Vai começar a peleia

Vai começar a peleia

Vai começar a peleia

Depois do acesso conquistado no ano passado, a torcida do Avenida – e porque não dizer os santa-cruzenses em geral – estão à espera de mais um Gauchão com um clube da cidade na disputa. O Periquito estreia amanhã no difícil gramado do Passo D’Areia, em Porto Alegre, contra o difícil, e entrosado, São José, que venceu nada menos que o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, por 1×0, no seu último amistoso antes do Gauchão. Uma estreia certamente difícil, como será todo o campeonato. Mesmo assim o Avenida tem bons jogadores e pode fazer bonito em Porto Alegre amanhã. Com uma boa tática, Tonho Gil pode tirar o máximo de atletas com qualidade como Márcio Tinga, Alexandre e Miro Bahia e trazer os três pontos de lá, estreando com o pé direito na competição. Força Periquito!

 
O Galo precisa de apoio
 
Aconteceu o esperado. O Galo vai jogar a Divisão de Acesso 2015. Pela história do clube isso tinha que acontecer, nem que seja jogar por jogar, pois é difícil crer que na competição em que classifica apenas o campeão para a elite do Gauchão e que o Galo pagará 70% a menos na sua folha salarial do que o ano passado em que o clube escapou do rebaixamento para a 3ª Divisão só na última rodada, que este ano o Galo conseguirá o título. Mas o torcedor precisa acreditar e mais do que tudo apoiar o Galo. Ir aos Plátanos já na estreia, dia 7 de março e empurrar a gurizada contra o São Gabriel. Só assim o projeto do Tiago Rech andará e o clube poderá colher os frutos mais à frente. Força Galo!
 
Bons testes na preparação para a Libertadores 
 
O Inter inicia amanhã mais um Gauchão. Atual tetra campeão, o Colorado terá um bom teste nesse início da competição. Enfrentará o forte Lajeadense amanhã, às 17h, na Arena Alviazul, em Lajeado. Com o pensamento na Libertadores, onde estreia dia 17 de janeiro fora de casa contra o classificado do confronto entre The Strongest, da Bolívia, e Monarcas Morelia, do México, O Inter terá até lá bons jogos para mostrar para o torcedor que pode mais do que o que mostrou contra o Shakhtar Donetsk no Beira-Rio, quando perdeu por 2×1 e poderia ter levado mais no primeiro tempo. Os adversário até a estreia da Libertadores serão Lajeadense (amanhã), Novo Hamburgo, Cruzeiro e Caxias. Diego Aguirre tem uma boa sequência para transformar o Inter numa equipe forte para brigar pelo tri da América.
 
A Copa do Mundo para o Grêmio inicia hoje
 
O torcedor gremista não aguenta mais a seca de títulos. São 14 anos sem títulos de expressão (o último foi a Copa do Brasil em 2001) e 5 anos sem ao menos ganhar um Gauchão. Com um orçamento apertado e contratações pontuais, Felipão deverá pensar o Gauchão como uma verdadeira Copa do Mundo (como pensou em 2002, não em 2014) e buscar o título do campeonato estadual para poder trabalhar mais tranquilo nas competições que restarem durante o ano. O rival irá focar na Libertadores, resta jogar as fichas no Gauchão e trazer o 37º título da competição para casa, que pela primeira vez, se o título vier, será a Arena. O desafio inicia hoje, contra o União Frederiquense, às 17h, na Arena.
 
Cristiano Silva – Interino