Início Geral Unisc TV divulga nova logomarca

Unisc TV divulga nova logomarca

Na última semana, a Unisc TV lançou a sua nova logomarca. Desenvolvida pela equipe da Assessoria de Comunicação e Marketing da Unisc (Asscom), a reformulação da marca tem o objetivo de modernizá-la num momento importante: a ampliação do público que tem acesso a sua programação.
Esse aumento está sendo realizado de duas maneiras. A primeira é por meio da disponibilização na internet de 100% dos programas da Unisc TV, que assim ficam acessíveis a todos, em qualquer lugar e momento, e a segunda pela intensificação da parceria com o Canal Futura. Somente em 2011, 17 reportagens produzidas pela equipe da Unisc TV foram veiculadas nacionalmente pelo Futura.

Divulgação/Unisc

O novo logotipo, conforme explica a equipe da Asscom, é composto por uma linha artística moderna, limpa, com fácil aplicação em vídeo e em formatos variados. O símbolo circular, dividido em quatro partes brutas (uma delas ‘’vazada’’), faz uma alusão direta ao símbolo institucional da Unisc. Além disso, o formato de um olho remete ao telespectador e as cores do logotipo são as mesmas da bandeira nacional, porém, com predominância do azul característico da Unisc. Já a tipografia é leve e clara em sua identificação, facilitando o entendimento do telespectador.
A partir da nova logomarca, toda a identidade visual da Unisc TV começa a ser reformulada. O blog e o perfil no Facebook e no Twitter já estão com a aparência renovada. Outra modificação, que será realizada em breve, vai ocorrer na identidade do programa Unisc Notícias. Para conferir a vinheta institucional da Unisc TV desenvolvida com a nova logomarca, basta acessar o blog www.unisctvblog.blogspot.com ou o site www.youtube.com/unisctvblog.