Com quatro vitórias em seis jogos no Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024, o União Corinthians pode subir ainda mais na tabela de classificação da competição. Para isso, terá que vencer o São José Basquete, em partida marcada para as 19h30 desta quarta-feira, 15, no Ginásio Arnão. Atualmente, a equipe santa-cruzense ocupa a 7ª posição e pode ficar entre os quatro melhores em caso de vitória.
O pivô André Coimbra, que estreou na vitória contra o Mogi Basquete nessa segunda-feira, 13, é presença confirmada. Em contrapartida, o ala Enzo Ruiz e o ala/armador Luiz Machado seguem fora em tratamento de lesões. Nas arquibancadas, a expectativa é a melhor possível no que diz respeito à presença do público. São esperados mais de 2,5 mil torcedores para o duelo diante dos paulistas. Os ingressos estão à venda no site do Clube e na bilheteria do ginásio, a partir das 17h30. Os portões abrem ao público às 18 horas.
O adversário – O São José terminou a última edição do NBB eliminado nas oitavas de final diante do Bauru. Na atual temporada, o Sanga, como é conhecido, busca a retomada após início ruim no certame. Dentre os destaques em quadra estão o ala/armador venezuelano Pedro Chourio, que disputou as últimas duas edições da Copa do Mundo. Outros jogadores-chave do São José, sob o comando do técnico Sebastián Figueiredo, são o armador Augusto, ex-atleta do União Corinthians, e Matheus Leal, pivô, principal pontuador e reboteiro da equipe.