A Stock Med/União Corinthians conheceu na noite de quarta-feira, 19, o seu adversário na semifinal do Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete. O Botafogo derrotou o NBPG Ponta Grossa por 75 a 67 e garantiu vaga na fase derradeira do torneio, chamado de Final Four. Obtendo a melhor campanha geral, o União Corinthians tem pela frente o adversário com a pior campanha da fase de grupos entre os finalistas e é a única remanescente da Conferência Hélio Rubens que segue na competição.
O Final Four do Campeonato Brasileiro de Basquete ainda terá Flamengo Blumenau contra Basket Osasco no outro lado da chave. Os jogos ocorrerão no Ginásio Arena Multiuso Brusque (SC) nesta sexta-feira, 21. Stock Med/União Corinthians e Botafogo se enfrentam às 18h30 e Flamengo Blumenau e Basket Osasco disputam a vaga na final às 15h30. Os vencedores se enfrentam na grande final no sábado, 22, às 18h45, enquanto a disputa do terceiro lugar será às 16h30.
Para o diretor de Basquete Diego Puntel, que acompanha a equipe no Final Four, o clima entre jogadores e equipe técnico é muito positivo. “Seguimos confiantes, pois não podemos escolher adversário para alcançar nosso objetivo. Só temos que agradecer todo o apoio e incentivo recebido até aqui”, destacou. Na reta final da competição, a equipe santa-cruzense ganhou o reforço de patrocínio da Sicredi Vale do Rio Pardo. Além da Stock Med (patrocinadora master), o clube ainda tem como parceiros a Cristal Lux, Miller Supermercados, ALM Engenharia, KTO, Unisc, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Oktoberfest Santa Cruz do Sul e Prefeitura de Santa Cruz do Sul.
Adversário
O clube carioca que enfrenta o União Corinthians teve a terceira melhor campanha da Conferência Gerson Victalino, com 16 pontos, 6 vitórias e 4 derrotas, o que os colocou nos playoffs de repescagem contra o ADRM Maringá, partida vencida por 71 a 63. Na fase quartas de final, o Botafogo venceu o NBPG Ponta Grossa por 2 a 1 na série, de virada após perder a primeira partida. O destaque é o armador Paulo Boracini, que tem 19 pontos de média na competição, além de 3.9 assistências e 4.4 rebotes.
Novidade
Os duelos decisivos do Final Four terão transmissão do canal por assinatura Band Sports em parceria com a TVN Sports e a CBBTV. Com isso, os torcedores vão ter outra alternativa para assistir aos jogos que encerram o Campeonato Brasileiro de Basquete.