Início Especiais Uma viagem no tempo através de carros antigos

Uma viagem no tempo através de carros antigos

RÌ©plica do Shelby Cobra

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, mais uma edição do evento “Quinta Clássica”, que se confirma a cada nova edição um verdadeiro sucesso.  O palco desta edição foi o Posto do Gordo, que recebeu os automodelistas e suas relíquias automotivas, transformando sua ilha de bombas e estacionamento em uma verdadeira máquina do tempo automobilística. 

A Executivo Veículos, responsável pelo evento, através de Jean e Tiago, que sempre buscam cada vez mais o entrosamento dos colecionadores e aficionados pelo hobby, manifestaram sua satisfação em ver que  novos veículos estão vindo para  participar, assim como o mesmo está servindo de ferramenta para confraternização e troca de informações, além do intercâmbio de experiências entre os participantes.  

A participação de opalas, fuscas, picapes, algumas mantendo sua originalidade e outras transformadas em hot rods exibindo seus cromados, sua pintura polida e suas largas rodas característica dos hot’s, carros nacionais e importados, com muitas histórias ou apenas o valor sentimental, mas todos os carros expostos são acompanhados do orgulho e da atenção com que seus proprietários fornecem informações sobre seus veículos, sentindo-se estes gratificados e recompensados por seu trabalho, seu esforço na reparação e na manutenção de carros que  sempre serão “clássicos”.  E a cada flash das máquinas que pipocam pelo evento, buscando o ângulo melhor para eternizar aquele momento, os pais que levam seus filhos para conhecer um pouco do passado e falar de suas histórias com os carros ali expostos.
 

Heran̤a de famÌ_lia

Chama a atenção o detalhe de que cada vez mais jovens, uma faixa etária entre 20 e 25 anos, estão participando ativamente destes eventos, não só como espectadores, mas como expositores, alguns ainda acompanhando os pais, outros já dando seus primeiros passos na carreira solo de antigomobilista, geralmente motivados por lembranças de infância ou até mesmo por herdarem veículos com grande valor sentimental que pertenciam aos seus pais ou avós.
Entre os diversos temas nas rodas de conversas fala-se em manutenção, as dificuldades para conseguir peças de reposição, muitas vezes tendo que ser feita através da importação, ou de contar com a sorte e achar em prateleiras de antigas autopeças. Os “desmanches”, as demolidoras automotivas também guardam boas surpresas, mas cada vez está se tornando mais difícil fazer manutenção para manter a originalidade do automóvel. 

Se você é um admirador de carros antigos, suas histórias, gosta de uma boa conversa entre amigos, troca de informações, a Exclusivo Veículos comunica que na primeira quinta do próximo mês acontecerá mais uma edição do “Quinta Clássica”, concretizando-se cada vez mais em um grande evento em Santa Cruz. (Colaboração: Fernando Lima).

Oito cilindros que carregam muita histÌ_ria