Alyne Motta – [email protected]
A tarde quente de sexta-feira, 17 de agosto, parecia estar na rotina de muitos, mas para 23 senhoras, iria ser mágica. O motivo? Elas iriam realizar um sonho de adolescência, tornando-se debutantes, onde puderam mostrar que não existe idade para as coisas acontecerem.
Rolf Steinhaus
As 23 debutantes do Baile dos Sonhos
Acompanhada do marido, filhos e amigos, Ivone Schulz esteve entre as debutantes. “Desde minha adolescência desejei debutar, mas por diversos fatores, não tive a oportunidade. Hoje tenho a chance de realizar um sonho muito antigo”, declara ela, radiante de felicidade.
O Baile dos Sonhos, como é conhecido, está em sua sexta edição, sendo mais uma forma de tirar o idoso do sedentarismo e isolamento. “Buscamos diversas atividades para melhorar a qualidade de vida. Com certeza este evento vem ao encontro da nossa proposta”, declara a organizadora Maria Noedi Frantz.
Rolf Steinhaus
Realizando seu sonho, Ivone Schulz acompanhada da família
Vindas do Vale do Rio Pardo e região serrana, as debutantes desfilaram em conjunto e posteriormente, apresentadas uma a uma à sociedade santa-cruzense. A valsa, momento esperado por muitas, foi dançada com os militares do Clube de Sub-Tenentes e Sargentos de Santa Cruz do Sul.
“É uma grande satisfação fazer parte deste momento tão importante da vida dessas senhoras”, declarou o Major Cravo, subcomandante do 7º Batalhão de Infantaria Blindado Regimento Gomes Carneiro. “Para nós, parece pouco, mas para elas, ficará para sempre na memória”, acrescentou.
Rolf Steinhaus
Valsa foi dançada com os militares do Clube Sub-Tenentes e Sargentos
PARTICIPAÇÃO REGIONAL
Várias cidades estiveram reunidas no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest durante a tarde de sexta-feira. A cidade de Rio Pardo sempre participa do evento e, nesta edição, esteve representada por Maria Isabel Xavier, que debutou com muito orgulho.
Conforme a primeira dama de Rio Pardo, Rosane Vaz da Rocha, a expectativa de voltar a ser menina toma conta das participantes. “Elas retornam à juventude e desfrutam de momentos especiais”, comenta Rosane, que faz questão de acompanhar as debutantes.
Cerca de mil pessoas participaram do Baile dos Sonhos, realizado pelo Clube da Terceira Idade Arte de Viver e diversos parceiros como a Banda Callêndula, que animou a festa de forma voluntária, e outros tantos que colaboram para a realização do evento.
Debutantes
Célia Delci Rabuske
Celina Pereira Jacoby
Dárcia Maria Martins Rodrigues
Edith dos Santos
Eraci da Silva
Ires Goetze
Ivone Schulz
Jaldiva Jardim Frantz
Jurema Dalberto Lazzari
Laurena Lucia Riediger
Lorena Nitz
Lorena Pohl
Lucila Rosina Muller
Maria Isabel Xavier
Maria Marlene Severo
Maria Stein
Perpétua Terezinha Ferraz dos Santos
Petronila Scherer
Romira Elisa Stumm
Terezinha da Silva
Vera Palmira Correa de Freitas
Vilma Therezinha de Moura Moser
Walli Spode