Foi uma quarta-feira pra gaúcho nenhum achar defeito. Nem os gremistas pelo fato de o Inter ter ganho e isso não é comum…
No Couto Pereira em Curitiba, o Grêmio atropelou o Atlético-PR e chegou a estar vencendo por 2×0 com show de Luan.
Acabou ainda levando um gol, mas garantiu os 3 pontos que o deixam a 6 do líder Corinthians.
Corinthians que perdeu uma invencibilidade de 17 jogos no Beira-Rio. Teve lance de pênalti não marcado para o Inter no começo do jogo, teve o time paulista saindo na frente com Malcom, mas era noite colorada.
*****
Réver, que jogou uma grande partida, aproveitou uma sobra para empatar o jogo.
O imprevisível Paulão fez uma jogada incrível pela direita e cruzou para Valdívia, que fez um golaço e garantiu a vitória colorada. Uma grande vitória…
Agora o Inter está a um ponto da zona da Libertadores e o Grêmio 6 atrás do líder Corinthians, faltando 12 jogos para terminar…
Sábado às 18h30 o Inter pega o Figueirense no Beira-Rio e o Grêmio o Palmeiras fora de casa.
Os gaúchos tem vida ainda, dentro dos seus objetivos no Brasileirão.
Uma “lambança” vencedora
O Argel conseguiu sua primeira vitória fora de casa, fazendo improvisação, deixando jogadores de muita estrada fora, mas venceu o Coritiba no Couto Pereira no último sábado.
O Inter pode ter um time com mais qualidade, Rever e Juan na zaga, dois volantes, dois meias e dois atacantes, incluindo um centroavante.
Mesmo assim, venceu no Paraná, graças ao gol de Vitinho, aliás um atacante e goleador que andava esquecido e foi reabilitado pelo Argel.
*****
O Inter vai crescendo muito, é bem diferente do time sonhador do primeiro semestre e da Libertadores e aí vai um mérito do Argel…
Mesmo que para isso precise fazer algumas “lambanças” como no sábado, quando seria mais fácil colocar Anderson, ex-Manchester e Fiorentina.
Foram três pontos com méritos para o vibrante técnico colorado, que deram mais força para o Inter ganhar do Corinthians.