Início Sem categoria Uma pianista nata em recital

Uma pianista nata em recital

Alyne Motta – [email protected]

Uma coreana que, aos cinco anos de idade, aprendeu a tocar piano, iniciando os estudos que não cessariam. Assim é Sin Ae Lee, a pianista natural de Seul, que se apresenta em Santa Cruz do Sul na segunda-feira, 16 de abril, às 20h30, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul.
Como iniciou cedo sua dedicação pelo piano, também foi cedo que começou a receber prêmios e a participar de concursos. Aos sete anos conquistou o primeiro lugar no Concurso Infanto-Juvenil Jo-Shun. Aos 18, mudou-se para o Brasil, iniciando sua orientação com Margarida Fukuda.

Divulgação

Sin Ae Lee retorna ao município para recital

Formou-se bacharel em Música Erudita-Piano pela Faculdade Santa Marcelina, na classe de Maria José Carrasqueira, com quem estuda até hoje. Entre os anos de 1997 e 1999, foi bolsista do Jornal Jo-Sun. Em 1999 participou do I Festival de Música de Fortaleza (CE).
Em 2000, foi premiada no 18º Concurso Nacional Cidade de Araçatuba e no 2º Concurso Nacional de Piano de São Caetano do Sul. Como solista e camerista, apresentou-se em diversas cidades brasileiras, dentre elas Jundiaí, Patos de Minas, João Pessoa, Natal, Pelotas, Santa Maria e Santa Cruz do Sul.
Atualmente, Sin Ae Lee desenvolve uma promissora carreira realizando recitais em reconhecidas séries da capital paulista e do interior, além de cidades em outros estados. A coreana, radicada brasileira, é pianista acompanhadora do trio Amabile Incanto e do Grupo ÓperArte.
Participou de cursos e masterclasses dirigidas pelos professores Mario Videla (Argentina), Alexandra Mascolo-David (Portugal-EUA), Fabio Luz (Brasil-Itália) e Caio Pagano (Brasil-EUA). O recital tem entrada franca e é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext) e pelo Núcleo de Arte e Cultura.