Alyne Motta – [email protected]
Uma parceria que proporciona uma viagem no tempo. Assim é a exposição “Vera Cruz, um olhar fotográfico”, realizada por Edimilson Karnopp e Luiza Regert. Através de imagens é possível relembrar das estações, da cultura e das riquezas naturais do município.
Luiza Regert
Casarios vera-cruzenses compõem a exposição
No hall da Prefeitura de Vera Cruz, se encontra uma cidade misteriosa e emblemática, onde cada registro traz a quietude dos caminhos, das casas antigas com suas histórias e segredos. Entre um ponto e outro ocorre a combinação de paisagens verdes, coloridas, cinzas, frias e acolhedoras. Enfim, o contraste da vida.
As imagens foram retratadas pelos artistas, que fazem uma grande parceria em homenagem a Vera Cruz, somando e compartilhando os resultados. “É através do amadurecimento que se permite sair do ego e olhar, sem inveja ou ciúme, o trabalho do outro, com completude e troca de conhecimento”, afirmam os fotógrafos.
Edimilson Karnopp
Estações apresentam seus tons em diversas imagens
Cada imagem exposta traz na sua essência a singularidade de cada artista, no conjunto cada um é único e ao mesmo tempo o todo. O ponto alto da mostra é instigar, provocar a percepção humana para o valor da vida e fazê-lo refletir sobre a importância e a beleza do que está presente no seu território.