Alyne Motta – [email protected]
Alyne Motta
A união perfeita de livros e cafés
Nos últimos tempos, Santa Cruz do Sul abriu espaço para franquias e lojas conhecidas no cenário nacional, mostrando que nosso município tem espaço e potencial para todos. Em dezembro, fomos brindados com duas inaugurações. Uma mais aguardada (o McDonald’s) e outra de surpresa, a livraria Nobel.
Quando digo surpresa, me refiro ao sentido mais literal da palavra. E uma decisão de Fernanda Ebert, responsável pelo empreendimento. O espaço, situado na rua Marechal Floriano, 260, desde o dia 17 de dezembro, é uma nova opção de local para reunir a leitura gostosa com um bom café.
“Nossa ideia foi criar um local que abrigasse uma infinidade de títulos com um espaço agradável, permitindo que todas as pessoas se sintam bem”, comenta Fernanda, alegando que o município precisava de novidades. “Nada se encaixaria melhor do que a maior rede de livrarias do Brasil”, acrescentou.
Alyne Motta
Livraria é a mais nova opção de cultura no município
O local, com mais de 3 mil títulos (e ainda tem mais para chegar) oferece livros para todos os gêneros, gostos e assuntos. “Atendemos desde acadêmicos até crianças, adultos, novos e velhos, de culinária a autoajuda, enfim, todos os tipos de literatura”, declarou a responsável, que é natural de Santa Cruz do Sul.
FRANQUEADA
A franquia, que é de São Paulo, oferece uma série de produtos. No município estão disponíveis apenas livros, alguns materiais de informática, papelaria e presentes. Futuramente, de acordo com Fernanda, a ideia é trazer CDs, DVDs, revistas que são encontrados nas livrarias Nobel.
“Nosso conceito é ser muito mais que uma simples livraria, um centro de entretenimento e cultura”, revela a responsável pelo empreendimento. Com um visual moderno, funcional e convidativo, adultos e crianças sentem-se acolhidos e convidados a permanecer horas na livraria.
Alyne Motta
Com dois pisos, a Nobel oferece mais de 3 mil títulos
Mesmo integrando uma rede, a Nobel de Santa Cruz do Sul vai abrir espaço para autores locais. “É um grande público, em constante crescimento e, com certeza, terão espaço aqui”, declarou Fernanda. Conforme ela, os produtos precisam ser cadastrados em São Paulo para serem vendidos no local.
Além disso, mais do que vender livros, a Nobel oferece entretenimento, cultura e informação. Segundo Fernanda, uma série de debates e bate papos serão realizados com profissionais de várias áreas, assim como exposição de trabalhos artísticos e lançamentos de livros.
A NOBEL
Fundada em São Paulo no ano de 1943, a livraria Nobel logo se destacou pela qualidade dos serviços prestados aos seus clientes. Por isso, não é surpresa que hoje ela ocupe o posto de maior rede de livrarias do Brasil, com mais de 180 lojas distribuídas por todo o país e exterior.
Alyne Motta
Em Santa Cruz, a livraria está localizada na rua Marechal Floriano
CAFÉ DONUTS
Junto ao local, encontra-se o Café Donuts, um local apropriado para relaxar, divertir-se, bater papo. “Um local perfeito para uma pausa e um cafezinho, acompanhado de um delicioso Donuts”, explica Fernanda. “É uma mistura que sempre combina”, acrescenta a responsável.
“Temos um blend especial de grãos arábicos, dando um gosto todo especial e único ao café”, explica Fernanda, acrescentando que o sabor é o mesmo em qualquer Café Donuts. “É um trabalho de qualidade, um produto característico da marca”, comenta a empresária.
Alyne Motta
Donuts e cafezinho são ótimas opções para uma pausa durante a tarde
Além de encontrar os tradicionais donuts, o local oferece uma linha de doces como muffins, brownies, além de um cardápio recheado de salgados como quiches, sanduíches, croissants, folhados, pães de queijo e de batata. A livraria e o café funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 17h.