Início Educação Um dia para instigar a reflexão na Escola Municipal Guilherme Hildebrand

Um dia para instigar a reflexão na Escola Municipal Guilherme Hildebrand

Foto: Divulgação/RJ
Um dos assuntos abordados e que recebeu uma atenção
especial foi a proliferação do mosquito Aedes aegypti

Um dia para cuidar da saúde das crianças no colégio. Assim foi o 1º Workshop de Promoção e Prevenção de Saúde, que ocorreu na quarta-feira, 13, na Escola Municipal de Educação Fundamental Guilherme Hildebrand, do Bairro Progresso, em Santa Cruz do Sul. Em parceria com várias instituições e o apoio da Secretaria Municipal de Educação, as atividades envolveram o cuidado com a saúde bucal, alimentação saudável, teste de visão, exercícios físicos orientados, prevenção à covid-19 e temas mais complexos, como direitos e deveres do público adolescente.


Um dos assuntos abordados e que recebeu uma atenção especial foi a proliferação do mosquito Aedes aegypti. De acordo com a diretora da escola, Marcia Melchiors Landim, uma pauta necessária pelo alto índice de pessoas com dengue no bairro. “Foi muito importante falar sobre o assunto para todas as turmas, porque precisamos alertar as crianças, para que levem a mensagem para suas famílias”, frisou.


Quem gostou de ter um dia diferente na escola foi a garotinha Lívia de Barros da Silva, de 7 anos. Aluna do 2º ano do ensino fundamental, foi no quadro da sala que ela brincou de “profe” e disse aos colegas que tomate e pepino são alimentos saudáveis. “Mas a maioria aqui prefere brócolis”, disse a menina, após uma votação na turma.


O titular da pasta da Educação, João Miguel Wenzel, destacou a importância da ação. “Parabenizo a escola pela excelente iniciativa. Somos sempre parceiros em atividades como essa, com temas tão relevantes para a comunidade escolar”, afirmou. Para a realização do evento, a instituição contou com parceiros como Hospital Ana Nery, Conselho Tutelar, Departamento de Esportes da Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Secretaria Municipal de Saúde, ESF Progresso, através da Vigilância Sanitária, Setor de Alimentação da Secretaria de Educação, Corsan e Lions Clube.