Alyne Motta – [email protected]
Na noite de amanhã, 2 de dezembro, às 20h, a Igreja Evangélica da Confissão Luterana no Brasil (IECLB) recebe o tradicional concerto de Natal, organizado pela soprano Iris Jaeger Rutsatz, alusivo também aos 150 anos da Comunidade Evangélica – Centro (Venâncio Aires, esquina Sete de Setembro), completados este ano.
O concerto tem à frente a soprano Iris Rutsatz, com acompanhamento no órgão e piano de Angela Karl, Gustavo Marques, Maíres Leite e também do Quinteto de Metais, Coral Bom Pastor, Coral Evangélico Jubilate e da Orquestra Jovem da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
Arquivo Pessoal
Coral Evangélico Jubilate realiza sua apresentação na noite de amanhã
Fascinada por música desde pequena, Iris sempre foi incentivada por uma de suas avós, e sempre fazia parte dos grupos de cantos orfeônicos nas escola onde estudou. Aprendeu a tocar cítara com sua mãe e o acordeon, bem como teoria e solfejo, com o maestro Edemar Bender.
Iris é formada em música pelo Instituto Musical Wagner, de Porto Alegre, onde também foi aluna de órgão e piano de Romilda Breindebach, no Liceu Musical Palestina. Em Santa Cruz do Sul, estudou técnica vocal, canto e interpretação com a soprano Marga Alvarez.
Arquivo Pessoal
A soprano Iris é a realizadora do Concerto de Natal
CONCERTO
Há mais de 30 anos, a cantora é organista da Igreja Evangélica, onde participa do Coral Evangélico Jubilate. No concerto da noite de amanhã, pretende interpretar músicas de Johan Sebastian Bach, Harold Arlen, Irving Berlin, Jacques Reveaux, Johan Strauss, entre outros.
Algumas composições têm o arranjo de Nelson Wagner, Lindolfo Rech, Célio Elgert, da pianista Sandra Mohr e do maestro Leandro Schaeffer. O encerramento da noite será ao som de “Stille Nacht”, de Franz Gruber, interpretada pela Orquestra Jovem da Unisc e os corais. A entrada é franca.