A derrota por 1 x 0 no Estádio Casa Blanca em Quito deixa o Grêmio em situação de desvantagem, porém com totais condições de reverter no jogo da volta dia 30, a outra quarta-feira na Arena que certamente estará lotada.
Vargas foi a grande notícia da noite. Se prontificou a viajar, chegou e já foi para o jogo, brigando pela bola como se estivesse em Quito há dez dias.
Marcelo Grohe foi chamado para entrar com a lesão do Dida, acabou levando o gol assim que entrou, mas fez duas defesas e mostrou a tranquilidade que o tornou titular no ano passado durante o Campeonato Brasileiro. Deverá continuar se Dida não recuperar o ombro.
A vida do Grêmio na Libertadores agora portanto fica dependendo do jogo na Arena na próxima quarta. Será a hora de o torcedor fazer a diferença. Pressão pra cima dos equatorianos. Aí não tenho dúvida que classifica.
Antônio Mello
Elogiei o Antônio Mello pela decisão de ter levado o grupo para Quito com muita antecedência para não sentir os efeitos da altitude. Mas ouvindo-o falar na Rádio Gaúcha, virei fã do preparador físico do Grêmio. Disse que em 30 anos de profissão, nenhum jogador de time que ele trabalhou sentiu os efeitos da altitude, nem mesmo nos 4.100 metros de Potosi na Bolívia, cidade mais alta do mundo.
Mello disse que o bom profissional não é o que segue simplesmente os livros e sim aqueles que discutem com os livros e é isso que ele faz. Gostei e tirei o chapéu para o preparador do Grêmio.
Gabriel e Saimon
Rapidamente sobre Gabriel e Saimon. Gabriel ao dizer que torcia pela eliminação do Grêmio na Libertadores, simplesmente quis se tratar com a torcida colorada que lembrou que ele falou sobre a eliminação para o Mazembe. Foi a saída que ele achou, não vejo nada de errado em se tratando de um profissional do futebol.
Saimon foi questionado e tratado como se fosse um atleta irresponsável e que só errou na carreira. Calma. Os erros do Saimon até agora foram as expulsões. Era expulso por não saber separar o torcedor que é do Grêmio com o jogador de futebol. Formado no clube, é torcedor e acabava pecando por ir com muita sede ao pote…É um garoto e merece crédito. Está mais experiente agora e é bom zagueiro.