Passado o jogo do Grêmio pela pré-Libertadores e a sofrida vitória sobre a LDU nos pênaltis e no dia seguinte a goleada que levou do São Luiz com o time reserva, ou time C. Passado também o empate do Inter com todos os titulares contra o Novo Hamburgo, agora tudo é Gre-Nal.
E este clássico não interessa o time que estará em campo, o torcedor quer saber de vitória. O Grêmio que volta a jogar apenas no dia 14 de fevereiro pela Libertadores, estuda a possibilidade de escalar um time misto. Mas misto entre esse time que levou 4 do São Luiz e os reservas que ficaram fora do jogo contra a LDU, Leandro, Deretti, Douglas Grolli, Tony, William José e outros mais.
Ora, se confirmar este time corre o risco de levar uma goleada. O Inter que não passou de um empate com o Novo Hamburgo, certamente levou uma “sacudida” do técnico Dunga que não gosta de perder nem pelada e vai para o jogo como se fosse uma decisão de mundial.
Dunga sabe a importância de um Gre-Nal por ter se criado no meio dessa rivalidade. Acho portanto que o Grêmio estará cometendo o maior erro escalando qualquer time que não seja o titular. O torcedor não esquece que nas últimas temporadas o time perdeu o Gauchão e quer o campeonato deste ano. Não vai engolir também uma derrota para o grande rival no primeiro confronto de 2013. Que o Luxemburgo pense bem no time que vai colocar em campo.
Reserva?
O futebol é emocionante por coisas como as que aconteceram na última quarta. O Grêmio perdeu o primeiro jogo no Equador, ganhou com dificuldades na Arena com um golaço do Elano e depois garantiu a classificação graças a quem? Marcelo Grohe que injustamente foi parar na reserva este ano por não ter a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Quando o zagueiro Morante cobrou o último pênalti e Marcelo foi buscar, garantindo a permanência do tricolor na principal competição da América, foi confirmada a estrela do garoto formado no Olímpico e que se não fosse o destino, não poderia brilhar na nova casa do seu time do coração, a Arena.
Marcelo Grohe agradece que a bola é redonda, assim como o mundo e como tal, dá voltas, muitas voltas. Mesmo com a classificação, o time de Vanderlei Luxemburgo mostrou que precisa corrigir muitas coisas urgente se quiser brigar pelo título da competição. Sem falar do estádio que comprovadamente não está pronto.
Mas foi uma noite de emoções fortes para os torcedores que viram na Arena e também os que acompanharam atentamente na RBS TV. Agora vem aí o Gre-Nal em Erechim domingo que igualmente terá a nossa transmissão. Prepare-se para mais um grande jogo.