Suilan Conrado
[email protected]
Nesta terça-feira, 2, às 16h, o major Luis Marcelo Gonçalves Maya faz a troca de comando passando o cargo para o tenente-coronel Daniel Minuzzi, que ficará responsável pelo 6º Comando Regional de Bombeiros (6º CRB) sediado em Santa Cruz do Sul e que abrange os Vales do Rio Pardo e Taquari.
Rolf Steinhaus
O tenente-coronel Daniel Minuzzi (foto) assume o comando do Corpo de Bombeiros no lugar do major Luis Maya
Atuando em Santa Cruz desde 2011, Maya deixou o 6º CRB na semana passada, para comandar o 4º Comando Regional dos Bombeiros (4º CRB), com sede em Santa Maria e responsável pela Região Central do Estado.
O quartel do Comando está localizado na Rua Tenente Coronel Brito, nº 03.
CORPORAÇÃO DA TRAGÉDIA
Desde a última quinta-feira, Maya assume o desafio de liderar a corporação que presenciou a maior tragédia do Rio Grande do Sul, ocupando o cargo do tenente-coronel Moisés Fuchs, afastado da corporação pelo governador Tarso Genro, após ter sido apontado à Justiça Militar por indícios de prática de homicídio culposo no inquérito da Polícia Civil que investiga o incêndio na boate Kiss ocorrido em janeiro, vitimando 245 jovens.
Alyne Motta
Major Maya assume o 4º CRB com sede em Santa Maria
No mesmo inquérito, Fuchs foi apontado por improbidade administrativa. Após deixar o 4º CRB, o tenente-coronel Fuchs foi transferido ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) onde cumpre funções administrativas.
Maya é natural de Cachoeira do Sul e integra o Corpo de Bombeiros desde 1986. Já trabalhou em Montenegro e Estrela.
NOVO COMANDANTE
Daniel José Minuzzi, o novo comandante do 6º CRB, é natural de São Borja e já foi chefe do Estado Maior do Comando de Bombeiros de Porto Alegre. Recentemente Minuzzi atuou no 8º Comando Regional de Bombeiros de Canoas (8º CRB).
Rolf Steinhaus
Novo comandante do 6º CRB, tenente-coronel Daniel Minuzzi: aspiração em trabalhar no Comando de Santa Cruz do Sul
Pela primeira vez designado para atuar na região dos Vales, Minuzzi disse que a expectativa é grande e que sempre aspirou trabalhar no Comando de Santa Cruz.
Nos últimos anos somam-se ainda ao currículo do militar passagens pelo 1º Comando Regional de Bombeiros e Operação Golfinho.