Início Esportes Trio colorado em recuperação para o embate com o Santos

Trio colorado em recuperação para o embate com o Santos

O lateral Nei e o volante Tinga intensificaram a recuperação nos últimos dias sob a supervisão dos fisioterapeutas Rodrigo Rossato e Mauren Mansur. Já na tarde da terça-feira, a dupla fez uma trabalho intenso à beira do gramado enquanto o grupo se preparava para o Gre-Nal. A expectativa é que Nei volte a treinar com bola no final desta semana.
“O trabalho dos fisioterapeutas foi incrível. Era para ser em 30 dias o meu retorno, mas com pouco mais de duas semanas já estou voltando”, destaca o lateral-direito, que foi submetido a uma artroscopia no joelho no começo do mês.
O volante Tinga, que recupera-se de uma lesão muscular, também está próximo de ser reintegrado ao grupo. Ele ainda passará por um processo de fortalecimento físico com o coordenador de preparação física Élio Carravetta nos próximos dias. Guiñazu, com uma torção no joelho, também realiza fisioterapia. “Ele pedalou forte na bicicleta nestes últimos dias”, conta Rossato. O argentino ainda deve levar de 15 a 20 dias para retomar à rotina normal de treinos. A ideia é que o trio esteja à disposição para a partida contra o Santos, no dia 7 de março, pela Libertadores.

O melhor entre os brasileiros

A Conmebol divulgou no começo desta semana o seu ranking atualizado. O Internacional ocupa a segunda posição, com 486.32 pontos, e é o time brasileiro melhor colocado. A vantagem em relação ao Estudiantes, terceiro colocado, é de quase 132 pontos. A LDU Quito ocupa o primeiro posto, com 526.32 pontos.
O novo ranking está vigorando desde o dia 16 de maio de 2011 e, conforme definição da própria Conmebol, “é um Ranking baseado na atualidade, a diferença da versão anterior, que tinha um caráter mais histórico, e que computava todo o acontecido desde 1960”. A atualização é feita semanalmente, todas as segundas-feiras, na página da entidade na internet (http://www.conmebol.com/), e computa os resultados de todos os jogos disputados na semana anterior.