Ricardo Gais
[email protected]
Está prestes a se tornar realidade a rota aérea que facilitará a locomoção de empresários, turistas e moradores de Santa Cruz do Sul e região. Isso porque a Azul Linhas Aéreas fará, no dia 3 de agosto, o primeiro voo com destino ao Aeroporto Internacional de Porto Alegre.
A venda de passagens inicia no próximo dia 23 de junho e o valor, se comprada antecipadamente estará estipulado em cerca de R$ 150. Ela pode ser adquirida pelo site www.voeazul.com.br/azulconecta.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Cruz, Ricardo Luís Bringmann, o Aeroporto Luiz Beck da Silva, que possui uma pista de 1.180 metros de comprimento e 18 metros de largura, receberá o avião da Companhia Azul modelo Cessna Gran Caravan, de nove assentos, da Azul Conecta.
Bringmann destacou que a pista possui o tamanho ideal para receber este tipo de avião e não há necessidade de ser ampliada. “Ainda faltam ser feitos a pintura da pista e o estacionamento das aeronaves; curso de capacitação para os agentes da Guarda Municipal; plano de monitoramento de fauna e construção do terminal de passageiros”. Um terminal de passageiros temporário e após um definitivo serão construídos, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Martins, em recente entrevista ao Riovele Jornal.
Através de um pedido especial da prefeita Helena Hermenay está sendo realizado um lindo trabalho de embelezamento do local, com flores e revitalização da pintura, enfatizou Bringmann. “Tudo para deixar o cartão de visitas bem apresentável, pois esta será a entrada da cidade pelo ar. Temos que deixar uma boa primeira impressão”.
Inicialmente serão dois voos semanais, nas quartas-feiras e sábados. Já a partir do mês de outubro serão três voos por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Ricardo Bringmann revelou que uma ideia estudada é que a comunidade regional também possa usufruir da novidade, no sentido de curtir o voo entre Santa Cruz-Porto Alegre, para apreciar a visão da região até a Capital gaúcha. “Chegando lá estaria uma van, previamente programada aqui de Santa Cruz para aguardar o grupo no Aeroporto, e após ocorreria um tour pela Capital”, explicou. “Essa novidade significa um grande avanço para Santa Cruz do Sul e região, e vai estimular o desenvolvimento econômico, social e turístico”, completou.
Mais detalhes da operação, como o horário dos voos serão divulgados em breve pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras, informou a empresa.