Início Geral Trânsito | Obras do viaduto no Arroio Grande modificam pontos de ônibus

Trânsito | Obras do viaduto no Arroio Grande modificam pontos de ônibus

Prefeitura de Santa Cruz do Sul realizou mudanças no trânsito que entraram em funcionamento na quarta-feira, 16

Obra está orçada em torno de R$ 11,5 milhões, e a estrutura terá 264 metros de extensão
Ana Souza

Guilherme Athayde
[email protected]

Uma das maiores intervenções urbanas em Santa Cruz do Sul nos últimos anos, a obra do viaduto da Avenida Euclydes Kliemann, que visa desafogar o trânsito pesado da região em horários de pico, requer atenção e paciência aos motoristas e pedestres.

A prefeitura iniciou no último dia 15, a substituição de redes de água no entorno do viaduto. Desde quarta-feira, 16, através da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob), o município modificou o tráfego das ruas Euclydes Kliemann e Paul Harris, para viabilizar a construção da estrutura elevada.

O fluxo dessas duas vias foi desviado para a Rua Pereira da Cunha. Quem tem como destino o bairro Arroio Grande deve ficar na via da esquerda, enquanto a pista da direita fica para quem segue trajeto rumo ao Distrito Industrial. A preferencial no cruzamento da Rua Pereira da Cunha com a Rua Amapá também mudou, para auxiliar no fluxo de veículos.

A prefeitura alerta para que os motoristas fiquem atentos à nova sinalização. O trecho conta com o trabalho da Guarda Municipal, na orientação do trânsito. A obra tem orçamento superior a R$ 11,5 milhões, e o viaduto terá 264 metros de extensão.

Paradas de ônibus mudam de lugar

Outra grande modificação da obra afeta os usuários de transporte público. Com a alteração do trânsito no entorno da Avenida Euclydes Kliemann para as obras do viaduto, a prefeitura precisou alterar os locais de embarque e desembarque dos usuários de ônibus. Para quem vai para o Centro, a parada da passarela sobre a Euclydes Kliemann foi suprimida.

Permanecem as paradas localizadas junto à Caixa Econômica Federal e da Farmácia São João (antigo Faccin). A parada no lado oposto à Farmácia Municipal, será instalada um pouco antes, na Av. Presidente Castelo Branco, próximo ao cruzamento com a Rua Acre. Já para quem pega o coletivo no sentido Centro-Bairro, parada da Passarela será alocada para a Rua Pereira da Cunha, esquina com a Rua Amapá.