EVERSON BOECK
[email protected]
A morte de Matheus Rafael Raschen, 20 anos, ocorrida na noite de quinta-feira, 31, aumentou para 236 o número de vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, ocorrido há uma semana. O jovem havia sido internado em estado grave no Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre, ainda no domingo. Na noite de quinta-feira ele sofreu uma parada cardíaca.
Matheus era filho do vice-diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen. O rapaz era estudante de Tecnologia de Alimentos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e também conhecido por sua atuação no basquete. O velório aconteceu no ginásio do clube Corinthians, em Santa Cruz do Sul. Centenas de pessoas foram até o local prestar homenagens e oferecer apoio à família.
ROLF STEINHAUS
Centenas de pessoas foram até o local prestar homenagens
e oferecer apoio à família
DIVULGAÇÃO/RJ
Estudante estava respirando com ajuda de aparelhos desde domingo
Região demonstra solidariedade
A tragédia que se abateu sobre Santa Maria, com a morte de mais de 236
jovens na boate Kiss, tem sensibilizado todo o Brasil. Uma viatura da Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul levou a Santa Maria, na tarde de quinta-feira, dia 31, uma grande quantidade de donativos entregues pelos santa-cruzenses para auxiliar as famílias das vítimas, bem como os pacientes que ainda se encontram internados. Foram doadas seringas, itens de primeiros socorros, água mineral, papel higiênico, barras de cereal, dentre outros materiais.
A fatalidade também sensibilizou um grupo de 18 voluntários de Lajeado que embarcou para a cidade na segunda-feira, 28. Entre eles, profissionais da saúde do município e dois técnicos de enfermagem do SOS Unimed: Francine Fernanda Kappes da Silva e Cassiano da Rosa Dannenberg. Eles pediram liberação da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) para se ausentar do trabalho e ajudar em Santa Maria.
Berenice Bohnen
Foram doadas seringas, itens de primeiros socorros, água mineral, papel
higiênico, barras de cereal, dentre outros materiais
DIVULGAÇÃO/RJ
A técnica de enfermagem do SOS Unimed, Francine Fernanda Kappes
da Silva, integra o grupo de voluntários