Início Sem categoria Tradução da Miséria exposta na Unisc

Tradução da Miséria exposta na Unisc

Alyne Motta – [email protected]

Uma exposição, que já teve seu lançamento e ficou em exibição na Casa das Artes Regina Simonis, mas que merece mais destaque, agora se encontra no saguão do bloco 01 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Tradução da Miséria é composta por obras que retratam a realidade de doze catadores.

Alyne Motta

Telas retratam a realidade de catadores

As telas foram produzidas pelo artista plástico Joe Nunes entre outubro de 2011 e fevereiro de 2012. No processo criativo, baseou-se em entrevistas feitas com os catadores, emprestando a sua estética e visão particular da sociedade para chegar ao resultado final que são as 12 telas da mostra artística.

Alyne Motta

Os quadros levam o nome do catador que inspirou a criação

As obras foram produzidas originalmente para o Salão de Arte Ambiental 2012 da Fiema Brasil, de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Todas as telas têm o formato 1 m de altura por 60 cm de largura e foram em técnica mista e óleo sobre tela e encontram-se à venda.

Alyne Motta

Quadro chamado Elsi já foi adquirido

Junto com a exposição, foi produzido um documentário, que leva o mesmo nome da mostra artística, onde retrata a vida dos catadores. O mesmo já foi exibido em Santa Cruz do Sul duas vezes e pode ser adquirido com o artista plástico. Mais informações no site http://projetotraducaodamiseria.blogspot.com.br/.