Ana Souza
[email protected]
O meio tradicionalista perdeu, na manhã dessa terça-feira, 14, o coordenador da 5ª Região Tradicionalista, Luiz Clóvis Vieira, que completaria 58 anos no próximo domingo, 19. Desde 27 de maio, ele estava internado no Hospital Militar de Porto Alegre, para onde havia sido transferido após sofrer um AVC hemorrágico, dez dias antes, em sua residência em Santa Cruz do Sul. Vieira coordenava a 5ª RT há 16 anos. Os atos fúnebres acontecerão hoje, 15, das 9h às 15h. O cortejo foi acompanhado por cavaleiros, com saída a partir das 8h defronte a Funerária Halmenschlager em direção ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rincão da Alegria onde o corpo está sendo velado. Às 15h ocorrerá a cerimônia de cremação em Caxias do Sul.
A 5ª Região Tradicionalista se manifestou por meio das redes sociais e lamentou a perda de uma das figuras marcantes no meio gaúcho. “É com profundo pesar que a Coordenadoria da 5ª Região Tradicionalista comunica o falecimento de seu estimado coordenador Luiz Clóvis Vieira, ocorrido hoje pela manhã (terça-feira, 14), no Hospital Militar de Porto Alegre”, disse a nota da entidade.
A prefeita de Santa Cruz, Helena Hermany (Progressistas) e o vice Elstor Desbessell (Progressistas) emitiram nota de pesar. “A cultura gaúcha e o tradicionalismo perdem um grande representante. Luiz Clóvis Vieira foi um cidadão participativo e solidário, sempre disposto e atuante em diversas ações de cunho social de Santa Cruz do Sul, em prol dos necessitados. O coordenador da 5ª Região Tradicionalista deixa um legado de liderança atuante e envolvimento efetivo com causas muito importantes em nossa cidade. Manifestamos nossos sinceros pêsames a familiares, tradicionalistas e amigos de Luiz Clóvis”, manifestaram os dirigentes do Executivo Municipal.