Ana Souza – [email protected]
O Parque da Oktoberfest recebeu mais de 70 mil pessoas nos primeiros quatro dias da 37ª edição da Festa da Alegria. E um dos pontos altos é a gastronomia. Em Santa Cruz do Sul, a tradição do Restaurante Thomas está presente no evento, com cerca de 50 funcionários que primam pela excelência no atendimento de qualidade, tudo para mostrar a boa receptividade.
O restaurante surgiu em Santa Cruz do Sul em 1991, sendo 29 anos de funcionamento junto à Sociedade Aliança. Atualmente, o estabelecimento está na Rua 28 de Setembro, 90, Centro. “Desde 1996, participamos da Oktoberfest com estrutura no Pavilhão Central e também nos lonões. Estamos trazendo para a Festa da Alegria os pratos típicos, que estão sendo muito procurados e também teremos o tradicional bufê. Entre as delícias germânicas estão o eisbein (joelho de porco), linguiça, salsicha bock, chucrute, batata a vapor e as tradicionais cucas, além de outras delícias de culinária”, explica o proprietário do restaurante, Erni Thomas. O prato típico tem o custo de R$ 35,00 e oferece duas opções para escolha.
“Nosso prato é bem servido. Voltamos com os eventos normalmente e isso nos deixa muito felizes. Foram dois anos bem complicados, todos passaram por dificuldades. Na Oktoberfest, estamos com grande procura pelos pratos típicos. A festa está bem organizada e temos uma expectativa muito positiva para que atraia ainda mais visitantes até o final”, estima Thomas. “Os clientes elogiam que o parque está muito bonito. Recebemos vários grupos de fora, inclusive da Argentina, que vêm há vários anos.” O atendimento é no mesmo horário de funcionamento do parque.