Alyne Motta – [email protected]
Das histórias em quadrinhos, criadas em 1929 pelo autor belga Georges Prosper Remi, conhecido como Hergé, surgiu o herói Tintim, um jovem viajante belga. O intrépido repórter sai do papel e vai para os cinemas através da criação do cineasta Steven Spielberg.
Divulgação
Dupla está nas telonas atrás de aventura
No enredo, Tintim (Jamie Bell) vive a busca incansável por uma boa matéria, que o lança num mundo de grandes aventuras. Ele precisa encontrar mensagens cifradas escondidas em miniaturas de navios. Junto com seu leal cachorro Milu, descobrem que o modelo de um antigo navio contém um segredo explosivo.
Os versos ocultos o ajudarão a desvendar um mistério que lhe renderá uma matéria jornalística. Atraído pelo mistério centenário, Tintim se vê na mira de Ivan Ivanovitch Sakharin (Daniel Craig), um vilão diabólico que crê que Tintim roubou um tesouro valioso ligado a um velho pirata cruel chamado Rackham, o Terrível.
Com a ajuda de Milu, do mordaz e resmungão Capitão Haddock (Andy Serkis) e dos atrapalhados detetives Dupond & Dupont (Simon Pegg e Nick Frost), Tintim percorrerá meio mundo, sendo mais esperto e mais rápido que seus inimigos, numa perseguição atrás da localização exata de onde teria afundado O Licorne.
O galeão naufragado que tanto procuram pode conter a chave de uma imensa fortuna… e de uma antiga maldição. Dos mares revoltos às areias dos desertos norte-africanos, cada reviravolta arrasta Tintim e seus amigos a níveis mais fortes de emoções e perigos.
O filme “As aventuras de Tintim” está sendo exibido na sala 02 do Cine Santa Cruz, com duração de 107 minutos e classificação indicativa livre. A animação dublada tem lançamento nacional hoje, 20 de janeiro e sessões diárias às 17h, 19h10, 21h20 e no sábado, domingo e quarta-feira também às 14h40.
Divulgação
Tintim e Milu buscam desvendar os mistérios do navio O Licorne