Início Colunas Time humilde demais

Time humilde demais

O time do Grêmio foi humilde demais na Vila Capanema. Não pareceu ser um time de clube com quatro Copas do Brasil, dois Brasileirões, duas Libertadores, um mundial entre outros títulos importantes.
Jogou contra o Atlético para não levar gols e se possível, numa escapada fazer um. Mas para isso tinha apenas dois garotos, lançados na fogueira e depois não protegidos pelo técnico, que disse que jogadores com carro do ano e bom salário têm que estar preparados…
Mesmo tendo jogado contra um time de respeito e com alguns bons jogadores e uma grande e fanática torcida, o Grêmio poderia ter jogado mais se tivesse em campo alguns dos jogadores de qualidade que tem no banco.
Apesar da derrota, com a volta dos três atacantes, o Grêmio tem boas chances de conseguir a vaga para a final quarta-feira na Arena. Mas vale lembrar que em 5 jogos na Copa do Brasil, foram 2 derrotas, 2 empates e apenas 1 vitória. Dois gols marcados apenas.
 
Poupar
 
Agora vem o Brasileirão no fim de semana. Acho que tem que poupar quem não está bem no jogo contra o Bahia na Arena domingo. E também no domingo, vai ser a vez do Internacional enfrentar o furacão, fora de casa.
 
Fim de semana pra esquecer
 
Foi um fim de semana para qualquer gaúcho esquecer. O Inter apenas repetiu o que vem jogando, quase nada. Mas o Grêmio entrou na semana da decisão pela semifinal da Copa do Brasil levando um passeio do Coxa. Mas um banho de bola.
Nos primeiros segundos de jogo, Pará marcou contra, já mostrando o que seria a tarde tricolor no Couto Pereira. No segundo tempo, o mesmo Pará agrediu de forma escandalosa o adversário e foi expulso num lance que deverá tirá-lo de campo por um bom tempo. Talvez até para o bem do time.
Em Caxias, o Inter perdeu para o São Paulo num jogo que teve erros de arbitragem. Aloísio estava impedido ao fazer o primeiro gol do jogo, teve pênalti para o Inter que o juiz não marcou, entre outros erros mais.
 
Pouco futebol
 

Mas o pouco futebol colorado é uma coisa impressionante. O técnico Clemer que deverá ser substituído por Abel no fim do ano, levou a primeira vaia da torcida colorada ao tirar incrivelmente o Alex, melhor jogador em campo, para colocar o Caio no começo do segundo tempo. O Internacional já é décimo, o Grêmio caiu para terceiro.