Grasiel Grasel
[email protected]
Com o tema “O Amor Nunca Acaba”, acontece neste final de semana (12, 13 e 14 de julho), no Ginásio Poliesportivo de Santa Cruz do Sul, a edição regional do Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová, fazendo parte de uma série anual de eventos de mesmo tema que passa por mais de 200 países. A entrada é gratuita e as portas estarão abertas a todos os públicos a partir das 9h20 da manhã da sexta-feira.
A série mundial da qual o evento faz parte acontece desde maio deste ano, envolvendo diversas nações e diferentes etnias. No Brasil são 22 cidades que realizam o congresso, tendo como palco principal a grande São Paulo, de onde serão transmitidas palestras ao vivo para serem assistidas nos congressos regionais, incluindo o de Santa Cruz. Na cidade paulista estão previstos cerca 7 mil congressistas vindos de mais de 13 países e, juntas, as edições poderão somar cerca de 140 mil participantes por todo o país.
Um dos principais intuitos do congresso internacional é considerar como os ensinamentos da Bíblia podem ajudar as pessoas em suas vidas. Na sexta-feira a programação será sobre como o amor pode ajudar a vencer dificuldades, já no sábado o conteúdo é relacionado à contribuição da palavra de Jeová para ajudar a família a demonstrar amor entre seus membros, e no domingo haverá um discurso que tentará responder a pergunta “Onde encontrar verdadeiro amor num mundo cheio de ódio?”.
Perguntado sobre os motivos de Santa Cruz ter sido escolhida como uma das cidades sede do evento, Alcemar Gonçalves de Souza explica que eles são vários, “por uma questão de logística, pela boa receptividade e também pela administração da cidade, que nos recebe muito bem”. O público esperado aqui é de cerca de 6 mil pessoas, que virão de Venâncio Aires, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Vera Cruz, Candelária, Rio Pardo, Encruzilhada, Minas do Leão e Butiá, no entanto, outras cidades da região também são convidadas.