Início Geral Tem uma carona aí?!

Tem uma carona aí?!

Suilan Conrado – [email protected]

Na última quarta-feira, 21, a Escola Educar-se promoveu a terceira edição do “Dia da Carona”. A ação tem o objetivo de conscientizar os estudantes da importância ambiental, cultural e humana que o gesto pode proporcionar.
“Não visamos apenas a vantagem da sustentabilidade que o ato de praticar a carona oferece, mas também a questão dos vínculos que se criam entre aqueles que dividem o mesmo carro para ir de um lugar ao outro”, explica Cristiane Iserhard Machado, diretora da instituição.
Para o estudante e atual presidente do Grêmio Estudantil do Educar-se, Pedro Brum Pardo, a participação do grupo representativo dos alunos na ação é fundamental. “O Grêmio Estudantil sempre apoia ações como essa, é nossa função enquanto representantes estudantis.”

Suilan Conrado

Estacionamento das bicicletas ficou lotado no “Dia da Carona”

O dia de Leandro Henn, estudante do ensino médio, foi atípico. “Hoje vim a pé para a Escola”, revela o adolescente, que na maioria das vezes, vai às aulas de carro, levado pelos pais.
Os colegas de Leandro, Isadora Aires e Matheus Bertram, foram à aula de carona. “Temos que incentivar, para que todos pratiquem a carona. Devemos dar o exemplo”, frisa Matheus.
Os estudantes criaram um grupo na rede social Facebook, com o intuito de viabilizar as caronas. O resultado, foram menos carros chegando em frente à escola de manhã e o estacionamento das bicicletas lotado. “Vir de bicicleta também é uma boa opção”, lembra Pedro.

Suilan Conrado

Adesivos alusivos ao dia, foram distribuídos e colados em diversos carros

A pé, de bicicleta, skate, patinete ou carro lotado. Cada um prefere se locomover de um jeito, mas todos concordam que vale tudo na hora de contribuir para o meio ambiente, praticar esportes e principalmente, fazer novos amigos.