O Internacional foi derrotado pelo Globo na noite de quinta-feira, 3, por 2 a 0, em Ceará-Mirim (RN) e deu adeus à Copa do Brasil ainda na primeira fase. O time potiguar, que integra a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, marcou os gols no segundo tempo com Fernando, aos 9 minutos, e Rômulo, aos 42, e enfrentará o Brasiliense na segunda fase do torneio nacional.
O desempenho ruim do Colorado nesse jogo no Rio Grande do Norte e a campanha irregular no Gauchão – apenas três vitórias em oito partidas – fizeram o técnico uruguaio Alexander Medina balançar no cargo. Uma reunião do conselho de gestão do clube na tarde de ontem avaliou a possível demissão do treinador, cujo contrato possui uma cláusula com multa rescisória de R$ 7 milhões, e a definição foi pela man manutenção do profissional e seus auxiliares, decisão anunciada pelo presidente Alessandro Barcellos por volta das 21h15 dessa sexta-feira, 4.
O Inter contra volta a campo no domingo, 6, às 18h15, no Beira-Rio, em Porto Alegre, quando enfrenta o Aimoré pela décima e penúltima rodada da primeira fase do certame estadual. O Colorado ocupa a quinta posição da tabela, com 12 pontos, fora da zona de classificação para as semifinais.