Início Geral Teatro e circo: Tudo que é bom chega ao fim

Teatro e circo: Tudo que é bom chega ao fim

Alyne Motta
[email protected]

Trompim Teatro

Programação da Semana Sesc encerra hoje com espetáculo pra toda família

Uma semana totalmente dedicada à magia do Teatro e do Circo. Assim foi a 2ª Semana Sesc, voltada às duas artes. Desde o dia 22 de março, até hoje, 28, a comunidade santa-cruzense viveu uma “Transformação além do palco”, tema escolhido para este ano.
Promovida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, através do Arte Sesc – Cultura por toda parte, a programação buscou aproximar a comunidade santa-cruzense dos palcos, realizando uma homenagem ao Dia Mundial do Teatro e Nacional do Circo, comemorado ontem, 27 de março.
Durante o período em que foi realizada, a Semana Sesc de Teatro e Circo trouxe uma programação variada, acessível a todos os públicos e bolsos. Como tudo que é bom, infelizmente, dura pouco, as atividades encerram hoje, 28 de março, com o espetáculo “O músico e o mágico”.
Duas sessões acontecem às 10h e às 15h, na Escola Ernesto Alves de Oliveira. No espetáculo, dois artistas, um músico (Carlos Badia) e um mágico (Eric Chartiot), competem pelo mesmo espaço na rua para apresentar seu trabalho, atrair a atenção dos passantes e ganhar suas contribuições financeiras espontâneas.
Misturando números de mágica e músicas, os artistas fazem com que a montagem tome um caminho divertido e, acima de tudo, poético. O espetáculo é voltado para estudantes das redes de ensino em Santa Cruz do Sul, sendo que os agendamentos podem ser feitos no Sesc.

Divulgação/Sesc

Criançada pode se divertir com “O músico e o mágico”

MARILU
O encerramento derradeiro acontece com o espetáculo “Marilu”. Inspirada em livro de Eva Furnari, a peça infantil conta a história de uma menina envolvida na trama de uma vida cinzenta. Um dia, a pequena se depara com uma alegre garotinha passeando pelas redondezas, carregando inúmeras cores que ela nunca havia visto.
Com dramaturgia baseada na cor dos movimentos, da musicalidade, de poucas palavras e do jogo entre atores e plateia, além do foco na simplicidade, muitas brincadeiras e confusões acontecerão. O espetáculo é indicado para todas as idades, para que acreditem que ‘este mundo é engraçado, se olhar com bom humor’.

Trompim Teatro

Diversão para toda família com o espetáculo “Marilu”

ATÉ O ESTOURO ACONTECER

Na noite de segunda-feira, a programação foi destinada às pratas da casa. O grupo Conta Gotas encenou no Espaço Camarim o espetáculo “Até o estouro acontecer”, um convite feito através do Sesc de Santa Cruz do Sul. A estreia foi realizada em outubro do ano passado e, nesta apresentação, trouxe novidades.
“Tivemos algumas modificações e o espetáculo trouxe uma evolução muito bacana, tanto por parte dos atores quanto por parte do enredo”, explica o diretor Alexx Albert, satisfeito com a repetição do sucesso. “Foi casa lotada, chegando a ter um público que não pôde assistir”, acrescentou.

John Anderson

Santo de casa mostrou que faz milagre e espetáculo “Até o estouro acontecer” lotou o Espaço Camarim

O diretor explica que, quem assistiu na temporada passada, teve situações novas para acompanhar, como a participação da atriz Camila Goettems. “Foram surpresas boas e o público, leve e energético, realizou uma troca de energias muito grande e divertida”, comentou Alexx.
Além da nova atriz, o espetáculo tem a participação de Pedro Soares, Duda Seffrin, Luciana Souza e Pamela Rodrigues. “O sucesso nos deixa muito felizes e comprova que, Santo de Casa, faz milagre sim”, finalizou o diretor, agradecendo ainda a presença de todos, pois, “sem público, não existe teatro”.